Quarterback da A.F.L. John Hadl, morre aos 82 anos
John Hadl, um dos principais quarterbacks da NFL com times como o San Diego Chargers Los Angeles Rams, morreu na quarta-feira dia 30/11 aos 82 anos. Hadl teve uma carreira de 16 temporadas como profissional.
Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. A seguir, acompanhe alguns dados da carreira de Hadl como zagueiro na NFL.
- Hadl foi um running back no segundo ano do colegial no Kansas, mas jogou como quarterback em suas duas últimas temporadas.
- Antes da fusão das ligas AFL e NFL em 1962, Hadl tinha sido selecionado numa peneira pelos LA Chargers, que gostariam que ele jogasse como seu quarterback.
- Hadl estava divido se jogava pelo Detroit Lions como Running back, ou Pelos LA Chargers como quarterback. Ele decidiu jogar nos Chargers devido a longevidade de sua carreira
Hadl jogou pelos Chargers de 1962 a 1972, e participou de três jogos da liga AFL onde sofre três derrotas. Os Charges então negociaram Hadl com o Rams, que passou a jogar lá na próxima temporada. Sob o comando do técnico Chuck Knox, Hadl completou 135 de 258 passes para 2.008 jardas e 22 touchdowns e foi sagrado o jogador do ano da National Football Conference.
No meio da temporada de 1974, o Rams negociou Hadl com o Green Bay Packers por cinco escolhas de draft de primeira rodada. Hadl jogou pelo Packers durante a temporada de 1975, depois concluiu sua carreira no Houston Oilers em 1976 e 1977.
Em sua carreira, Hadl conquistou 244 touchdowns e 33.503 jardas em seus 11 anos com os Chargers e cinco anos com os Rams, Packers e Oilers.
Depois de se aposentar como jogador, Hadl foi assistente técnico do Rams e técnico de quarterbacks no Denver Broncos. Ele também foi técnico do Los Angeles Express na NFL em 1980. Hadl também foi coordenador ofensivo do time de futebol americano do Kansas e depois se aposentou em 2018.