‘Quero ganhar um campeonato’, diz Hylton o novo reforço do Cascais Crusaders

Hylton com a #21 do London Hornets é o novo nome do Cascais Crusaders. Foto Perfil/Facebook

Uma chamada de última hora ocorreu no Cascais Crusaders há pouco tempo. A direção contará com running back o britânico Omari Hylton para disputar a temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA).

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Hylton é natural da Inglaterra. O atleta foi integrante do London Hornets – que disputa a BAFA National Leagues Division Two, espécie de terceira divisão do campeonato britânico. O jogador ajudou a equipe inglesa a conquistar de forma invicta a Southern Football Conference 2 East, com campanha 10-0. O time foi aos playoffs do certame local.

O Futebol Americano Brasil entrou em contato com Hylton para saber quais as expectativas do running back sul-africano no certame lusitano. Confira abaixo a entrevista na íntegra.

Futebol Americano Brasil – Antes de mais nada, quero saber quais são suas expectativas e metas com os Crusaders?

Omari Hylton – As minhas expectativas com os Crusaders este ano é ganhar um campeonato. As pessoas jogam este jogo por muitas razões: algumas para diversão, algumas para o alívio do estresse e algumas apenas para um desafio ou experiência. Eu jogo para ganhar, mas este é um esporte coletivo e leva tudo, desde iniciantes, reservas e equipes especiais para que isso tudo aconteça, então espero ganhar um campeonato. Qualquer maneira que eu possa ajudar eu farei. Em termos de jogo, acredito no princípio de ganhar ritmo de jogo. Eu sou novo aqui e eles me acolheram em sua família e eu respeito isso, então eu vou merecer tudo o que eu recebo, pois nada é dado.

FABR – Tu saíste do London Hornets, que participa da Britsh National Leagues Division 2, para jogar em Portugal em um campeonato de ainda em desenvolvimento. Jogadores que vêm do exterior têm uma grande pressão para atuar bem todos os jogos no solo português. Como você pode lidar com esta nova situação?

Hylton – Sim, os Hornets foram minha primeira equipe e uma ótima equipe, fomos mais como uma família e nunca me esqueço desta família. Mas você também tem que ampliar seus horizontes e procurar novos desafios sempre que puder, pois é assim que crescemos. Também jogar no continente é uma ótima maneira de melhorar seu currículo. Se tiver alguma grande aspiração de ir ainda mais longe, seja Alemanha, Canadá, Áustria, ou até mesmo a NFL. Pode soar clichê, mas ninguém pode colocar mais pressão sobre mim que eu mesmo. Sou o meu maior crítico. 1 jarda neste jogo pode fazer toda a diferença, mas os Crusaders me lembram um monte dos Hornets, no que diz respeito que eles são uma família, uma irmandade. Eles não me fizeram sentir nenhuma pressão. No entanto, eu sempre tenho na minha mente para dar em tudo que tenho na vida, não apenas no campo.

Eu sofri uma lesão no ligamento anterior cruzado, no início da temporada 2014/15, na Inglaterra. Fui forçado a perder o ano inteiro, então a temporada de 2015/16 que eu completei na Inglaterra foi minha reintrodução no futebol. Eu consegui ganhar alguns prêmios MVP, mas como você sabe, é uma lesão difícil de voltar, então esta temporada de 2016 com os Crusaders é uma oportunidade para mostrar o que eu realmente posso fazer.

FABR – Quanto tempo é seu acordo com os Crusaders? Quero dizer, você vai jogar para toda uma temporada portuguesa: o que inclui temporada regular e pós, ou por um curto período de tempo?

Hylton – Eu estarei com os Crusaders por toda a temporada regular e pós. A Liga Portuguesa está em quando o campeonato inglês não rola.

FABR – Os Crusaders gostam de correr a bola muito. Como você se sente com esta filosofia de smashmouth offense?

Hylton – Como running back, é claro, eu adoro o estilo smashmouth de futebol. Temos alguns RBs incríveis aqui como Juzz [Tiny] e Duarte [Cruz]. O treinador Júlio [Martins] também faz um ótimo trabalho de manter todos inteiros e dando-lhes tempo de jogo suficiente. Nossa linha ofensiva também é incrível, tudo o que podemos ver é o deleite. Assim deve ser como Zeke Elliot [Dallas Cowboys] sente.

FABR – O que você sabe sobre os rivais que você vai jogar contra na Liga portuguesa? Quero saber como tu estás a par do campeonato português.

Hylton – Por fim, alguns dos rapazes me avisaram de algumas rivalidades. Principalmente com o Lisboa Navigators, que derrotamos neste domingo. Na última temporada, os Navigators custaram uma ida aos playoffs, porque não quiseram jogar um tie break. Portanto, foi uma vitória muito satisfatória, mas agora, temos de olhar para frente para conquistar o campeonato a qualquer custo.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | Hylton com a #21 do London Hornets é o novo nome do Cascais Crusaders. Foto Perfil/Facebook Uma chamada de última hora ocorreu no Cascais Crusaders há pouco tempo. A direção contará com running back o sul-africano Omari Hylton para disputar a temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Confira a classificação da Liga Portuguesa Hylton é natural de East London, Eastern Cape, na África do Sul. O atleta foi integrante do London Hornets – que disputa a BAFA National Leagues Division Two, espécie de terceira divisão do… CONTINUE LENDO EM… ‘Quero ganhar um campeonato’, diz Hylton o novo reforço do Cascais Crusaders […]

Leave a Comment