May 21, 2022
Ranhada foi determinante para a vitória dos Braga Warriors. Foto Mutts/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Ranhada comanda virada dos Braga Warriors na casa dos Maia Mutts

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 13 segundos

Ranhada foi determinante para a vitória dos Braga Warriors. Foto Mutts/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No jogo único da semana 10 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), os Braga Warriors surpreenderam os Maia Mutts com uma vitória de virada por 21 a 13. O jogo foi realizado, no domingo (1º), no relvado do Complexo Municipal de Cutamas, na Maia. O triunfo fora de casa também garante aos Guerreiros do Minho o título da Conferência Norte e o mando nos playoffs.

Confira a classificação da Liga Portuguesa

O embate entre os maiatos e bracarenses valia o topo do Norte. O jogo renhido nas trincheiras deixou o placard sem alterações durante todo o primeiro quarto. As equipas pouco progrediram no território adversário.

Os Rafeiros abriram a contagem somente no segundo período. O signal caller cabo-verdiano #18 Brian Lopes percebeu a separação do flanker #13 Miguel Vasconcelos da marcação e conectou o receiver em uma jogada explosiva de 24yd para touchdown. O placekicker brasileiro #31 Tulio Augusto conferiu o PAT.

E antes de terminar o primeiro tempo, os mandantes voltaram a visitar a endzone de Braga. O punt returner #6 Ricardo Cunha partiu o retorno da linha do meio campo, realizou jukes para cortar a marcação e só foi parado na linha de 3yd. O drive foi capitalizado com um bootleg de Lopes pela direita para touchdown. Desta vez, o special team falhou no try. 13-0.

Na etapa complementar, os Warriors iniciaram o processo de reação que culminaria na virada do duelo. A unidade de ataque bracarense se posicionou em redzone. O running back #21 Afonso Vinhas saiu em motion na postura de slot receiver. O movimento deixou honesta a defesa dos Mutts. O quarterback #89 Tiago Ranhada percebeu o erro e lançou a bola 9yd para Vinhas, que atacou a flat e marcou o touchdown. O kicker #84 Manuel Silva acertou o extra point.

Os Mutts bem que tentaram controlar as ações do confronto. Porém, no último quarto, a equipa da casa sentiu o baque no contra-golpe de Ranhada. Os Warriors repitiram a dose na redzone. O quarterback aproveitou a separação do wide receiver #86 Eduardo Pereira para lançar a bola 4yd ao segundo touchdown da equipa. Não bastasse isso, Ranhada sacramentou a vitória com um touchdown corrido. Ambos os arremates de bonificação foram convertidos por Silva. Final 13-21.

A conquista na Maia coloca os Braga Warriors no topo do Norte com recorde de 5-1. A equipa aguarda o adversário entre os Benfica Devils e os Lisboa Navigators nos playoffs. Já os Maia Mutts caem para a segunda posição com 4-2 e terão pela frente os Cascais Crusaders (5-0).

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *