Recife Apaches bate Caruaru Wolves e garante vaga na final da 2ª divisão

Recife Apaches venceu o duelo de trincheiras contra o Caruaru Wolves. Foto Juelayne Gondim

Pela última semana da 2ª divisão do campeonato pernambucano, Caruaru Wolves e Recife Apaches realizaram um duelo para definir o segundo finalista da competição. Num encontro marcado por equilíbrio, os Apaches levaram a melhor e venceram o rival do interior por 9 a 6. O duelo ocorreu no último sábado (8), no gramado do Vera Cruz, em Caruaru.

Confira a classificação do campeonato pernambucano



Os indígenas abriram a contagem no final primeiro quarto, quando o quarterabck #7 Maykon Reis conectou o tight end #44 José Henrique Silva para touchdown. O kicker #10 Matheus Timóteo conferiu o point after touchdown.

Durante o segundo período, a partida ficou marcada por trocas de posse de bola e batalha de trincheiras para conter o jogo corrido. As defesas coordenaram as ações dos ataques, que pouco produziram no relvado. 0-7.

Na volta do intervalo, o special team dos Wolves laranja aproveitou um muff do punt returner dos Apaches, que foi recuperado pelo running back #22 Kayck Santana e retornado para touchdown. A conversão de dois pontos terminou sem sucesso. Pouco antes do término do terceiro quarto, o quarterback #3 Ewerton “Caveira” da Silva cometeu um intentional grounding dentro de sua endzone, o que ocasionou um safety para o rival de Recife.

Com problemas para desenvolver o smashmouth offense de ambos os lados, o relógio correu rápido para o término do duelo. Final 6-9.

O triunfo leva o Recife Apaches a sua primeira final na história. O time encerra a temporada regular na segunda colocação com 2-1. Na final, o elenco terá pela frente o Olinda Sharks (3-0).

Já o Caruaru Wolves termina na terceira colocação com campanha 1-2. O time volta as suas atenções a possível disputa da Liga Nacional no segundo semestre.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment