Recife Apaches fecha acordo com o halfback Bartley para a temporada 2019

Bartley é o novo import do Recife Apaches para 2019. Foto Oksana Volosiuk

O mercado brasileiro ganha o interesse de mais americanos. A proximidade da região Nordeste aos Estados Unidos e Europa amplia o empenho de entrar no programa de futebol americano. Na noite desta quinta-feira (14), a direção do Recife Apaches confirmou o recrutamento do halfback e defensive back americano Dileel Bartley para a temporada 2019.

Saiba como foi a Liga Nordeste de 2018

Com a chegada de Bartley, os Apaches têm a possibilidade de reforçar os dois lados da bola. O atleta é natural de Rochester, New York, tem 25 anos, 1.83m e 98kg.

— Minha principal posição é de running back, mas tenho a habilidade, o atleticismo e a experiência para jogar em diferentes posições no campo em skill positions — disse Bartley em seu perfil no Europlayers.

Nos Estados Unidos estudou na Graceland University, onde atuou pelo GU YellowjacketsNational Association of Intercollegiate Athletics (NAIA), Heart of America Athletic Conference – de 2014 a 2016. Nos Yellowjackets jogou apenas uma partida. Anotou 17yd em dez carregadas e um touchdown.

No ano de 2017 iniciou a carreira fora do país natal. O jogador ingressou no Київ Патріоти (Kyiv Patriots em ucraniano), da Української ліги американського футболу Суперліга (Superliga da Liga Ucraniana de Futebol Americano em português) , onde jogou até 2018 e marcou 12 touchdowns.

Confira os highlights de Bartley

Reforço na defesa

Além do import americano, os Apaches recrutaram do rival Recife Mariners o linebacker Rodolfo Henrique. O brasileiro tem 23 anos, 1.82m e 100kg. Henrique iniciou no futebol americano em 2017, quando atuou pelo Goiânia Rednecks, no Brasil Futebol Americano (BFA). Pelo programa de Goiás anotou 58 tackles, 18 tackles for loss, quatro sacks, quatro fumbles forçados, três fumbles recuperados e uma interceptação, em nove jogos.

Confira os highlights de Henrique

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment