Recife Mariners bate Bulls Potiguares fora de casa e assume a liderança do Grupo Sul do BFA

Resultado positivo do Recife Mariners coloca a equipe na liderança do grupo. Foto Mariana Leite/Mariners/Futebol Americano Brasil

Mesmo com o apoio da torcida e jogando em casa, os Bulls Potiguares não conseguiu segurar o ataque do Recife Mariners. Neste domingo (21), o time pernambucano foi à Natal, no Rio Grande do Norte, enfrentar os donos da casa numa partida pontilhada de grandes lances. O jogo ocorreu na Arena das Dunas, em partida válida pela semana 5 do Brasil Futebol Americano (BFA).

Confira a classificação do BFA

Os Marinheiros abriram o placar com o lançamento do quarterback americano Jake Schimenz para o wide receiver Pedro Brito, que recebeu a bola praticamente dentro da endzone, marcando o primeiro touchdown para os Azuis. Os Mariners anotaram mais dois pontos com a conversão do fullback Lucas Adolfo.

Ainda no primeiro quarto, o time da casa pontuou pela primeira vez, com um field goal com o placekicker Raphael Ramos.

No segundo quarto, os Bulls viraram o placar com o primeiro touchdown da equipe potiguar com a conexão entre o signal caller Vitor Fernandes para o wideout Igor Roque, e marcando o segundo em seguida no passe de Fernandes para o receiver Renato Munford. 15-8.

Porém, na volta do intervalo, os recifenses correram atrás do prejuízo e pontuaram com mais um touchdown, dessa vez com Adolfo.

Já no último período do jogo, os Mariners retomaram a dianteira da partida, numa nova dobradinha de Schimenz e do reciever Brito. Na conversão de dois pontos, os visitantes chegaram ao placar a 22 a 15 a seu favor.

Os Bulls pontuaram novamente, encostando no placar, com o desconto do americano Drew Banks em posição de wide receiver.

O programa de Recife sacramentou o triunfo fora de casa com o wide reciever Jonathas Japa, que correu praticamente sozinho direto para a endzone. O running back Victor Lima finalizou com o try de dois pontos. Final 21-30.

Próxima partida do Recife Mariners será em casa, na Arena de Pernambuco. O jogo será contra o rival pernambucano, Santa Cruz Pirates. O Clássico dos Mares ocorrerá no dia 11 de agosto, em São Lourenço da Mata.

Já os Bulls Potiguares voltam a campo no dia 3 de agosto, quando terá pela frente o rival citadino Natal Scorpions.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment