Recife Pirates anuncia pacotão de reforços vindos do João Pessoa Espectros

Gerarde é um dos reforços para o Recife Pirates neste primeiro semestre. Foto Espectros/Divulgação

De olho na disputa do primeiro Campeonato Pernambucano de Futebol Americano, o Recife Pirates anunciou, nesta sexta-feira (13), a chegada pontual de cinco jogadores do João Pessoa Espectros. São eles: Felipe Gerarde (safety), Emanuel Jesus (linebacker), Leo Souto (offensive lineman), Caio Melo (offensive lineman) e Luiz Henrique “Baby” (defensive lineman).

Saiba como foi a temporada 2016 da Superliga Nacional



Todos os atletas virão por um espécie de “empréstimo” pelos fantasmas. Como os atuais campeões nordestinos não têm um estadual na Paraíba, as diretorias das duas equipes negociaram a vinda do quinteto para passar experiência ao reformulado grupo recifense, além de dar mais ritmo de jogos aos atletas.

— A chegada deles vai fortalecer o nosso elenco. São atletas experientes, que já foram campeões brasileiros. Com certeza tem muito a agregar ao nosso grupo — contou Leonardo Breckenfeld, head coach dos Pirates.

Na última temporada, os piratas tiveram campanha de 2-4, uma grande decepção após terem chegado aos playoffs em 2015. Um dos pontos que mais chamou a atenção foi a grande quantidade de pontos sofridos: 159, o segundo pior da conferência. Com a perda de alguns jogadores defensivos para o Recife Mariners, com destaque para o cornerback Raynner Araújo.

— Nos últimos dois anos, a gente sofreu um pouco com a questão de treinamentos. Basicamente, só tínhamos um treino por semana, o que acabou limitando o desenvolvimento da equipe. Esse ano será diferente. Com três treinos por semana, com certeza vamos conseguir desenvolver melhor o potencial dos atletas — complementou Breckenfeld.

Além da chegada dos novos jogadores, os Pirates também anunciaram a parceria com a Faculdade Estácio, que disponibilizará o seu campo para os treinamentos do time.

Texto Haim Ferreira/Touchdown JC

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment