Restinga Redskulls bate Itajaí Dockers em Santa Catarina

#34 Coturno foi um dos destaques ao anotar 16 pontos para o Restinga Redskulls. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Pela semana 9 da Copa Sul, o Itajaí Dockers recebeu o Restinga Redskulls em uma partida inédita no certame regional. Apesar dos times não terem mais chances de classificação aos playoffs, a partida valia para não ficar na última posição do Grupo Sul. Os porto-alegrenses levaram a melhor e venceram o rival catarinense pelo placar de 30 a 6. O encontro ocorreu no relvado da Pista de Atletismo de Itajaí, em Itajaí.

Confira a classificação da Copa Sul

Os caveiras vermelhas abriram a contagem logo no primeiro quarto, quando o playmaker running back #34 Pedro Gabriel “Coturno” entrou na endzone para anotar o touchdown. O quarterback #7 Rafael Rodrigues lançou para Corutno ampliar com o try.

No segundo quarto, os estivadores reagiram com um touchdown anotado pelo wide receiver #80 Rodrigo que recebeu o passe do signal caller #15 Moraes. O PAT foi desperdiçado pela equipe mandante.

Só que o ímpeto dos donos da casa parou por aí. Na sequência, Coturno ampliou a diferença em seu segundo TD na partida. O próprio jogador tratou de converter o two point conversion. Mais tarde, o defensor #30 Everton Hoffman interceptou Moraes e colocou o ataque gaúcho novamente em campo. Bastou a Rodrigues conectar o tight end #49 Jhonatan “MauMau” Penha para touchdown. O Rodrigues distribuiu para o wide receiver #87 Matias Muraro para o 2pts conversion. 6-24.

Na volta do intervalo, as defesas comandaram as ações dos ataques, tanto que o placar manteve-se inalterado. Com a entrada do último período, os caveiras chegaram ao gol pela derradeira oportunidade. O running back #23 Flavio Machado finalizou em uma corrida de 1yd para touchdown. O extra point foi desperdiçado. Final 6-30.

Com a vitória e o encerramento da temporada regular para ambas as equipes, os Redskulls termina na quarta colocação com campanha 1-3, enquanto que os Dockers estreiam em competições oficiais na última posição com 0-4.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment