Rio de Janeiro Big Riders fecha acordo com America e assume a alcunha America Big Riders em 2019

Sabino (esq) e Santana apresentam novo uniforme do América Big Riders. Foto big Riders/Divulgação

Na última quinta-feira (14), as direções de Rio de Janeiro Big Riders e o America Football Club chegaram a um acordo para desenvolver o programa de futebol americano dentro da estrutura da organização carioca de futebol bretão. As Riders passarão a ter a alcunha de America Big Riders na temporada de 2019.

Saiba como foi a temporada 2018 do Campeonato Feminino

— Ter um clube de peso, como o América, apoiando o futebol americano é uma grande ilustração que o Brasil tem da modalidade. Carregar o pavilhão rubro é uma grande responsabilidade que assumimos e da qual está consciente de cada um dos nossos atletas. Tivemos uma recepção incrível no clube e ainda temos muito espaço para crescer com a força da tradição e a credibilidade do America. O America é um clube tradicional e muito querido e são características que são compartilhadas pelo Big Riders. Com isso, unificamos nossos legados e temos uma maior visibilidade para a equipe e para o futebol americano, dentro da tão fiel e apaixonada torcida do America. Ganha o esporte e a torcida americana que agora pode torcer pelo Mecão também no futebol americano — disse a presidente das Riders, Tatiana Sabino.

—É excelente realizar a parceria com os Big Riders, que já fazem com sucesso na modalidade e possuem uma imagem vitoriosa e competente. Essa imagem se une ao America, também dono de uma imagem vitoriosa e cuja tradição e história são únicos. Confio muito no sucesso dessa dobradinha — reforçou o presidente do AmericaSidney Santana.

O primeiro compromisso do roster masculino do América Riders está programado para o mês de abril, na segunda edição do campeonato carioca. As atividades do feminino e flag iniciam neste mês de fevereiro.

Antes de defender as cores do América, as Big Riders já tiveram um acordo com o Clube de Regatas Vasco da Gama, da qual foram por duas vezes seguidas vice-campeãs do campeonato brasileiro.

Também não é a primeira vez que o América entra no mercado do futebol americano no Brasil. Durante os anos de 2006 a 2008, o clube firmou uma parceria com o Rio de Janeiro Red Lions, que disputava competições de beach football na Capital.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment