Rio de Janeiro Patriotas leva a melhor mais uma vez no derby contra o Vila Velha Tritões

O Rio de Janeiro Patriotas mantem um bom retrospecto contra o Vila Velha Tritões no Espírito Santo. Imagem Tritões/Reprodução

Neste último domingo (9), pela semana 2 do Brasil Futebol Americano (BFA), mais um clássico no Sudeste movimentou o certame nacional. O Vila Velha Tritões recebeu o Rio de Janeiro Patriotas, pela abertura da Conferência Sudeste na competição. O evento ocorreu no estádio Kléber Andrade, em Cariciaca, e terminou com vitória dos cariocas por 24 a 18.

Confira a classificação do BFA



Os Patriotas aproveitaram o bom retrospecto contra os capixabas nas últimas temporadas para mostrar mais uma vez o seu poderio ofensivo. Logo na sua primeira campanha, o receiver João Pedro Fabres encontrou um gap na defesa laranja para anotar o touchdown. O kicker Yan Viana completou com o PAT.

Já no segundo quarto, os Tritões descontaram numa big play executada pelo americano Laparich Lewis, que atravessou o relvado para anotar o TD. A defesa dos Patriotas evitou o try dos mandantes. Antes do encerramento do primeiro tempo, o elenco alvinegro tratou de ampliar a vantagem numa conexão do jovem quarterabck Daniel Gazelle para Fabres marcar o touchdown. Viana seguiu com o bom aproveitamento no arremate de bonificação. 6-14.

Na etapa complementar, a defesa de Vila Velha descontou através de uma pick six do defensor Leonardo de Bortoli. Porém, mais uma vez o special team da casa falhou em conquistar o try. Entretanto, a tarde parecia sorrir para os comandados do head coach Gabriel Mendes. Gazelle liderou a equipe numa campanha rápida, que contou com um lançamento de 50yd. Dentro da redzone, Gazelle encontrou o receiver Marcelo Aragão para conquistar mais seis pontos. Viana acetou o seu terceiro extra point na partida. Na posse de bola seguinte, Gazelle levou os Patriotas em field goal range, bastou a Viana sacramentar a vitória com o acerto do field goal.

Durante o derradeiro período, Lewis esboçou uma reação de Vila Velha ao carregar o time na luta de trincheiras. Bastou a Felipe Alvarenga diminuir a vantagem em uma posse de bola com a conversão do touchdown. Pela terceira vez, a unidade de especialistas falhou em somar mais pontos. Final 18-24.

O triunfo coloca o Rio de Janeiro Patriotas na liderança do Grupo A da Conferência Sudeste com campanha 1-0. O próximo embate será contra o maior rival Flamengo Imperadores (0-0), no dia 22 de julho, no Rio de Janeiro.

Enquanto que o Vila Velha Tritões arranca na lanterna do Grupo B do Sudeste com 0-1. O elenco volt ao relvado no dia 29 de julho, quando recebe o São Paulo Storm (0-0).

Assista o duelo entre Tritões e Patriotas na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment