Rio Preto Weilers a um passo dos playoffs; Piracicaba Cane Cutters tenta a reabilitação na SPFL

Em 2018, o Rio Preto Weilers venceu o Piracicaba Cane Cutters por uma margem pequena. Foto Thaina Monteiro/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Dois jogos agitarão a Semana 7 da temporada regular da Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL). Um deles, será o duelo entre Rio Preto Weilers e Piracicaba Cane Cutters, pela Conferência B do estadual. A partida será disputada no estádio Mario Milani, em Itupeva, a partir das 10h deste domingo (5).

Confira a classificação da SPFL

Atual vice-campeão estadual e apontado no início da competição como um dos favoritos ao título deste ano da SPFL, os Weilers vêm de um tropeço diante de sua torcida para o São Paulo Storm, e agora, precisa vencer a equipe de Piracicaba para garantir sua presença na próxima fase da competição.

— Esperamos um grande jogo por parte das duas equipes. Já enfrentamos os Cane Cutters na SPFL do ano passado e foi uma vitória difícil, por apenas dois pontos de diferença. Nossa equipe evoluiu muito desde então, mudamos completamente e nos tornamos mais fortes. Sofremos algumas baixas no jogo anterior contra o Storm e por isso não conseguimos fazer o jogo que queríamos. Intensificamos os treinos, pois, queremos vencer a SPFL deste ano e sabemos da qualidade do adversário deste fim de semana. Eles estão na luta por uma vaga nos playoffs, assim como nós, e isso vai tornar a partida ainda mais difícil — comentou Eric Weilerd, treinador de special team e wide receiver dos Weilers.

O Piracicaba Cane Cutters tem apenas uma vitória na competição, justamente o walkover sobre o ABC Corsários All Blacks, e foi derrotado nas duas outras partidas que disputou, contra Storm (18 a 6) e Jundiaí Ocelots (7 a 6).

Para seguir na luta por uma das vagas da Conferência B aos playoffs, é fundamental vencer os dois jogos que restam, e por isso, a equipe precisará dar arranque a sua recuperação no campeonato neste fim de semana contra os Weilers.

— Esperamos um bom jogo, contra um time muito bem organizado e que é um dos favoritos para o título. Na temporada passada fizemos um bom jogo contra eles, mas eles acabaram nos superando e saindo com a vitória. Precisaremos jogar ainda melhor se quisermos ter um resultado diferente desta vez, e nos mantermos no campeonato. Estamos com uma campanha negativa, e sabemos que somos capazes de mudar isso — afirmou Giovani Navarro, running back dos Cane Cutters.

Como os dois jogadores ressaltaram em suas declarações, Weilers e Cane Cutters já se enfrentaram na SPFL, mais precisamente na estreia das duas equipes na liga no ano passado. na ocasião, o time de São José do Rio Preto levou a melhor e venceu por 14 a 12.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment