Rio Preto Weilers aplica shutout contra o Piracicaba Cane Cutters e garante vaga nos playoffs da SPFL

Rio Preto Weilers garante a segunda posição da Conferência B. Foto SPFL/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Rio Preto Weilers confirmou a sua classificação para os playoffs da Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL) pela Conferência B, na manhã deste domingo (5), no estádio Mario Milani, em Itupeva. A equipe venceu o Piracicaba Cane Cutters por um shutout de 32 a 0.

Confira a classificação da SPFL

Os Weilers saíram na frente do placar ainda no primeiro quarto da partida. Com o signal caller americano Cody Lamoreaux, a equipe de São José do Rio Preto anotou o primeiro touchdown com uma boa corrida do halfback Tony Alves pelo meio. O placekicker Adolfo Braga completou com o PAT.

No segundo quarto, os Weilers conseguiram levar a melhor sobre a defesa do time de Piracicaba. Primeiro, Lamoreaux arriscou uma corrida pela esquerda e anotou o seu touchdown. O kicker Braga novamente converteu o extra point, deixando 14 a 0 no placar.

Na campanha seguinte, o safety Alexandre Abreu interceptou o passe do quarterback Caio, dos Cane Cutters, e retornou para pick six. Novamente Braga mandou a pelota entre os postes para ampliar a vantagem do Weilers a 21 a 0.

O segundo tempo começou com mais um touchdown do programa de São José do Rio Preto, desta vez com uma corrida do wide receiver Wilmer pelo meio. Braga seguiu com ótimo aproveitamento no arremate de bonificação.

Nos doze minutos finais de partida, o Piracicaba Cane Cutters sofreu mais dois safetys – o primeiro com o defensive line Tyson e o segundo com o defensive line Dan. Com isso, o Rio Preto Weilers garantiu a vitória pleo placar de 32 a 0, confirmando a sua presença na próxima fase.

— A expectativa para ir aos playoffs já existia, afinal este é o objetivo de todas as equipes na competição, não só dos Weilers. Tivemos um tropeço contra o Storm e isso não estava nos planos, mas no final das contas conseguimos nossa classificação e é isso que conta. Agora, temos uma nova oportunidade de renovar as nossas chances na luta pelo título. Fizemos bons jogos nesta primeira fase, mas temos cometido muitas faltas e vamos aproveitar esses 45 dias antes dos playoffs para corrigir isso — declarou Alexandre Ribeiro, head coach do Rio Preto Weilers.

O resultado mantém o Rio Preto Weilers na segunda posição da Conferência B e encerra com campanha de 4-1. Já o Piracicaba Cane Cutters está na quarta colocação com recorde de 1-3 e não tem mais chances de avançar aos playoffs. O último compromisso está agendado para o dia 26 de maio, contra o Leme Lizards (1-3).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment