Rio Preto Weilers arranca com vitória sobre Botafogo Challengers na Liga Nacional

Alfaro foi um dos destaques do Rio Preto Weilers contra o Botafogo Challengers. Foto Weilers/Divulgação

Na estreia da Liga Nacional, o Rio Preto Weilers venceu mais uma vez na temporada. Na manhã deste domingo (6), a equipe rio-pretense passou com facilidade pelo Botafogo Challengers por 53 a 0. A vitória mantém uma sequência invicta dos rio-pretenses que seguem sem perder no ano de 2017.

Confira a classificação da Liga Nacional



O caminho para a vitória começou a ser construído logo no início da partida. Na primeira campanha dos Challengers, Sonego conseguiu uma interceptação que colocou os Weilers em boa posição de campo e com isso o bom ataque do time de São José do Rio Preto conseguiu marcar com EJ, que correu para a endzone e colocou seis pontos na conta. A bola voltou para os Challengers e novamente a defesa do Weilers foi bem, forçou um fumble e recuperou a bola, mas dessa vez não conseguiu marcar.

No começo do segundo quarto, novamente EJ correu bem para os Weilers e com o extra point convertido por Ganso, os mandantes apresentavam duas posses de bola a frente do score. O Botafogo até tentava esboçar alguma reação, mas logo em sua primeira campanha do segundo quarto, Sonego conseguiu outra interceptação retornada para pick six.

Com a defesa rio-pretense atuando muito bem, o ataque conseguia jogar com fluidez, e o quarterback americano Jaylen Alfaro fez seu primeiro passe para touchdown na partida, na conexão com Lucas Bauru.

Além da boa atuação da equipe da casa, os Weilers contavam com os erros dos visitantes, e com isso, novamente a defesa apareceu. Alexandre conseguiu uma interceptação que colocou os Weilers em ótima posição de campo, e deu a chance para EJ marcar seu terceiro touchdown na partida, novamente sem acertar o extra point. 32-0.

No início do terceiro quarto, Alfaro comandou uma campanha consistente que terminou em um belo touchdown corrido do camisa número 12 rio-pretense: 39 a 0. O massacre continuava. Loto recebeu de Jaylen e faz 46 a 0. Para fechar o placar, Gabriel conectou Maykon que marcou o último touchdown da partida. Final 53-0.

O dirigente do Weilers, Matheus Camargo, falou da importância de estrear com vitória na competição nacional.

— Estrear com vitória é sempre muito bom, nossa equipe jogou muito bem e mantendo a mesma postura de que cada jogo é uma final, como fizemos na Copa São Paulo, só assim vamos conseguir chegar ao objetivo que é o título — disse.

Já sobre as suas impressões da partida, Camargo, enalteceu o trabalho defensivo de sua equipe.

— Nossa defesa foi muito bem, conseguimos três interceptações que acabaram resultando em muitos pontos. Claro que quem vê o placar acha que foi um atropelo, mas coloco muito da nossa vitória em nossa defesa, que foi muito bem — finalizou.

O próximo confronto do Rio Preto Weilers será dia 20 de agosto contra o Taquaritinga Defenders, às 10 horas, na cidade de Taquaritinga. Já o Botafogo Challengers terá pela frente o Uberlândia Lobos, também no dia 20, em Ribeirão Preto.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment