Rio Preto Weilers conquista a Copa São Paulo de forma invicta

Jogadores do Rio Preto Weilers celbram a conquista inédita. Foto Verzola Image

São José do Rio Preto finalmente pode tirar o grito entalado de “é campeão!”. Neste último domingo (9), pela decisão da Copa São Paulo, o Rio Preto Weilers bateu o Leme Lizards pelo placar de 21 a 13, no relvado do Empyreo, em Leme. Esta é a primeira conquista da matilha interiorana paulista.



Como normalmente ocorre em finais, o início do confronto foi marcado pelo equilíbrio técnico e com ambas as equipes moderadas em suas ações. O primeiro quarto foi dominado pelas unidades defensivas e o placar não saiu do zero.

Os mandantes só foram inaugurar o score com um touchdown no final do primeiro tempo. O special team da casa desperdiçou o try. 6-0.

Na volta do intervalo, os Weilers viraram o duelo a seu favor. A defesa áureo-negra recuperou um fumble do ataque dos Lizards. Com a posse de bola em mãos, o quarterback americano #4 Jaylen Alfaro percebeu um gap no sistema de Leme e anotou o touchdown. O kicker #83 Ganso conferiu o PAT.

Durante o último período, Alfaro conectou o wide receiver Salles para ampliar a vantagem com o segundo TD dos Weilers. Novamente Ganso mandou a pelo no meio do “Y”. Mais tarde, Alfaro encontrou Ganso para sacramentar a vitória com o terceiro touchdown dos visitantes. Ganso manteve o 100% de rendimento no extra point. Com pouco tempo no relógio, os Lizards ainda esboçaram uma reação ao conferir mais seis pontos com uma corrida de #11 Bruno Pultz. O kicker de Leme ainda diminuiu a diferença com o acerto do chute de bonificação. Final 13-21.

— Esse título vai consolidar. A gente não vai ser mais um time treinando no parque para jogar. Vão ter que entender que futebol americano em Rio Preto é uma realidade. Campeão invicto, trabalho feito com honestidade, esforço, a gente soa sangue, a gente chora sangue. Então, o pessoal precisa entender isso aí, abrir a cabeça para outras modalidades, entender que isso não é brincadeira e quanto mais apoio a gente tiver melhor será — contou o presidente dos Weilers, Matheus Camargo.

O triunfo marca a conquista invicta do Rio Preto Weilers na Copa São Paulo. Agora, o elenco volta as suas atenções à disputa da Liga Nacional. O primeiro compromisso no certame nacional está agendado para o dia 29 de julho, quando o time recebe o Botafogo Challengers.

Já o Leme Lizards fica novamente com o vice-campeonato. O time retorna a se preparar à disputa da Taça 9 de Julho neste segundo semestre.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment