Rio Preto Weilers derrota Jundiaí Ocelots e volta a final da SPFL

Rio Preto Weilers tem a chance de buscar o primeiro título na SPFL. Foto Marcos M. Carmona/SPFL/Futebol Americano Brasil

O primeiro finalista da Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL) já está definido: é o Rio Preto Weilers, atual vice-campeão estadual, que derrotou, na tarde deste sábado (29), o Jundiaí Ocelots de virada, pelo placar de 35 a 13, garantindo a sua presença na decisão deste ano.

Saiba como estão os playoffs da SPFL

Porém, está errado quem acredita que os Weilers começaram bem desde o início. Muito pelo contrário: a equipe de São José do Rio Preto começou nervoso, cometendo erros, e foi justamente em um punt mal executado que surgiu o touchdown dos Ocelots, em um retorno com Hudson.

Foi também no primeiro quarto que o jovem quarterback dos Weilers, Gabriel Prajo, acabou sendo interceptado por ninguém menos do que Esdras Zanata, o signal caller e safety de Jundiaí.

Mas, no segundo quarto os Weilers se acalmaram e o time começou a reagir. Primeiro, com um touchdown anotado por Minitron em uma corrida de 13 jardas. Antes do intervalo, veio a virada com um passe do americano Cody Lamoreaux, na posição dequarterback para Loto.

Com 14 a 7 no placar, os Weilers começaram o terceiro quarto com um susto: cometeram uma falha no retorno de kickoff que deixaram os Ocelots na redzone. Zanata não desperdiçou a chance e acertou um bom passe para Belmonte, que anotou o touchdown. Sem extra point convertido, ficou 14 a 13 para o time de São José do Rio Preto.

Contudo, a alegria dos Ocelots durou pouco, já que no retorno, Gui Alex correu o campo inteiro e anotou o touchdown, aumentando a vantagem dos Weilers para 21 a 13, justamente o placar da partida de abertura desta edição da SPFL entre os dois times.

Os Weilers não pararam por aí: Lamoreaux e Tony também anotaram seus touchdown e, com isso, os atuais vice-campeões garantiram a vitória por 35 a 13, e seu retorno a decisão do estadual.

— Os Ocelots foram um grande adversário e dificultaram muito para nós no início da partida. Mas, com o tempo, conseguimos encaixar nosso jogo e saímos de campo com a vitória. Agora é esperar pela definição do nosso adversário, e nos prepararmos da melhor forma possível para a final — comentou Alexandre Ribeiro, head-coach dos Weilers.

O Rio Preto Weilers conhecerá seu adversário no Sampa Bowl X neste domingo (30), no duelo entre Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm, que será disputado às 14h no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment