Rio Preto Weilers e São Paulo Storm se enfrentam pela liderança da Conferência B da SPFL

O Rio Preto Weilers pode conseguir a classificação antecipada em caso de triunfo. Foto Thaina Monteiro/Weilers/Futebol Americano Brasil

Dois dos times apontados como favoritos ao título da São Paulo Football League (SPFL) de 2019 ficarão frente a frente neste fim de semana, em partida válida pela semana 5 da fase regular da Série Diamante. Rio Preto Weilers e São Paulo Storm se enfrentarão no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, casa dos atuais vice-campeões estaduais. A partida terá inicio às 10h30, deste domingo (14).

Confira a classificação da SPFL

Atual líder da Conferência B após ter vencido as duas partidas realizadas até o momento na competição – 21 a 13 sobre o Jundiaí Ocelots, e 38 a 6 sobre o Leme Lizards -, além da vitória por walkover sobre o ABC Corsários All Blacks, o Rio Preto Weilers pode confirmar neste fim de semana não só a classificação para os playoffs da conferência, como pode assegurar a primeira colocação, o que colocaria o time de São José do Rio Preto nas semifinais do estadual.

— Nosso time está se preparando tem um bom tempo. Para este jogo, pretendemos corrigir os erros que a nossa defesa cometeu nas partidas anteriores, para evitar pontuação do adversário, e que o ataque permaneça marcando os pontos necessários para sairmos de campo com a vitória. Esperamos conseguir um placar positivo para a nossa torcida, pois, sabemos que todas as vezes que tem um jogo aqui na cidade, é um grande espetáculo — comentou o nose tackle dos Weilers, Maicoul.

Do lado do pentacampeão paulista São Paulo Storm, a equipe ganhou praticamente um mês para se preparar para o confronto deste domingo contra os Weilers, após ter estreado com vitória sobre o Piracicaba Cane Cutters por 18 a 6.

Com duas vitórias na competição – assim como os Weilers, a equipe tem a seu favor o walkover dos Corsários -, a Tempestade Azul se preparou para o duelo, mas de acordo com o seu head coach americano Jaime Hill, não houve uma preparação especial: nenhum jogo é mais importante que o próximo, afirmou o treinador.

— Nossa preparação será sempre a mesma. É claro que assistimos o filme do jogo anterior, para utilizar melhor as nossas forças contra nossos oponentes. No entanto, nosso objetivo final é fazer o melhor possível, eliminar o maior número possível de erros e conquistar os resultados necessários. No fim, todo jogo é importante para mim, nenhum jogo é mais importante que o próximo. Peço a nossa equipe para competir em todos os níveis, tudo é uma competição. Não peço nada mais ou nada menos que isso — comentou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment