Rio Preto Weilers passa por Rio de Janeiro Blaze, alcança a final do Sudeste do BFA 2 e segue invicto

Rio Preto Weilers está com campanha de 6-0 no segundo semestre. Foto Zé Rafael/Weilers/Futebol Americano Brasil

O Rio Preto Weilers é o main contender para conquistar a Conferência Sudeste do Brasil Futebol Americano 2 (BFA 2). No domingo (10), o programa paulista aplicou um blowout de 31 a 0 contra o Rio de Janeiro Blaze, pela divisional round do certame nacional. O evento foi realizado no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. A equipe segue invicta neste segundo semestre de 2019.

Saiba como estão os playoffs do BFA 2

Os Weilers começaram com sua defesa em campo e como de costume a unidade fez seu papel barrando as chances de avanço do ataque carioca. Do outro lado da bola, a unidade de ataque da casa mesclou corridas e passes curtos, já na redzone o signal caller americano Cody Lamoreaux encontrou o wideout Minitron em um passe curto. O ball carrier se livrou dos adversários e abriu o placar com o touchdown.

Poucos lances depois foi a vez de Lamoreaux correr para a endzone e ampliar o placar. Ambos os PATs foram convertidos pelo placekicker Julio, que antes do intervalo capitalizou um field goal. 17-0.

Na etapa complementar, o duelo seguiu amarrado com as defesas sobressaindo. Para vencer o front rival, Lamoreaux tratou de deixar o rival honesto, quando conquistou mais dois touchdowns a favor dos Weilers. Julio encerrou a partida com mais dois extra points. Final 31-0.

— O nosso time começou o jogo mostrando o poder de ataque, já abrindo o placar. Depois a partida ficou um pouco travada, se arrastando até o período, com 17 a 0 para nós. Mas no último quarto conseguimos fazer mais boas jogadas e fechar em 31 a 0 — afirmou o presidente dos Weilers, Matheus Camargo.

O Rio Preto Weilers irá enfrentar o Contagem Inconfidentes na final da Conferência Sudeste. O campeão garante o acesso a elite nacional. A final será em São José do Rio Preto, no dia 24 de novembro, no Estádio Teixeirão.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment