Rio Preto Weilers vence Botafogo Challengers e vai disputar a final da Copa São Paulo

Rio Preto Weilers avança a sua primeira final na história. Foto  Rainier Moura/Made in 360

Neste último domingo (25), o Rio Preto Weilers recebeu no Campo 3 do Distrito Industrial a rodada da semifinal da Copa São Paulo. O adversário foi o Botafogo Challengers. Os mandantes bateram o rival por 33 a 0.



O jogo começou travado, mas ainda no primeiro quarto o running back americano Ephraim Edinburgh conseguiu abrir o placar com uma corrida para touchdown. O kicker da casa Ganso conferiu o PAT. Na sequência, os ataques se revezaram, até que em uma jogada da unidade dos Challengers, o linebacker Bruno Ribeiro interceptou um passe do QB adversário e correu para pick six. Novamente Ganso acertou o extra point. Antes do término do primeiro período, o ataque dos Weilers não parou, em mais uma corrida de Edinburgh a matilha paulista ampliou, mas dessa vez sem ponto extra.

Ainda no segundo quarto do jogo, o quarterback americano Jaylen Alfaro lançou o para Ganso, na posição de wide receiver, que correu sozinho para endzone e mais uma vez o ponto extra deu errado. 26-0.

Já no segundo tempo, como era de se esperar, os Challengers partiram para cima, pois muita pressão em busca de anotar seu primeiro touchdown e buscar a virada, porém, a defesa dos Weilers conseguiu realizar um bom trabalho e chegou a impedir uma 4º tentativa de avanço na linha de 5 jardas próxima da sua endzone.

Após um terceiro quarto bem truncado e já no final do quarto período os Weilers anotaram mais um touchdown de corrida com o running back Danilson. O extra point de Ganso dessa vez foi bom. Final 33-0.

Está será a primeira vez que o Rio Preto Weilers irá jogar a final da competição da Fefasp. O próximo adversário será o Leme Lizards, que bateu o São Paulo Spartans. A final será no dia 9 de julho com local ainda a ser definido pelos organizadores.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment