Roma Gladiadores estreia neste sábado na Liga Nacional contra o Olinda Sharks

Roma Gladiadores realizou somente um amistoso contra o rival citadino Ceará Caçadores durante a pré-temporada. Foto Stephan Eilert

O Roma Gladiadores faz sua estreia neste sábado (8), na temporada 2017 da Liga Nacional, pela Conferência Nordeste. Único time cearense classificado no campeonato, que dá acesso à primeira divisão do futebol americano brasileiro, o Roma Gladiadores enfrenta fora de casa o Olinda Sharks. O jogo acontece no Estádio Grito da República, em Olinda, a partir das 14 h.

Confira o calendário da Liga Nacional



Em duelo inédito, o head coach dos Gladiadores, Francis Oliveira destacou que a partida é um grande desafio para a equipe.

— Será um grande desafio devido as dificuldades de ter um jogo fora de casa, com plantel enxuto, o cansaço da viagem. Sem falar na bagagem do nosso adversário, que foi vice-campeão da 2ª divisão do campeonato pernambucano, mas as expectativas sempre são as melhores e esperamos trazer a vitória para casa — frisou.

Já o coach defensivo, Jardel Martins, pontuou sobre a preparação para a estreia no campeonato.

— O Roma tem realizado bastante treinos, inclusive teóricos, com a análise dos jogos do adversário e tenho visto uma grande evolução da equipe. Portanto esse duelo promete ser um grande jogo — contou.

O coach ofensivo, Paulo Régis também está confiante com o jogo.

— Sabemos que a defesa do Olinda Sharks é uma equipe muito forte, porém treinamos muito e procuramos corrigir os erros do nosso ataque — ressaltou.

Para o presidente do time, Mota Neto, a equipe tem como ponto forte os reforços que chegaram através dos novos acordos e do tryout realizado no início do ano.

— Tivemos uma renovação tanto da comissão técnica como dos próprios jogadores que vieram para somar a nossa equipe. Além disso o nosso playbook ofensivo e defensivo sofreu algumas alterações e a nossa aposta é em surpreender os adversários — destacou.

A Conferência Nordeste

Durante a etapa inicial serão realizados 20 confrontos. Pelas regras do campeonato, na Conferência Nordeste, as dez equipes dividem-se em dois grupos de cinco times, com grupo Norte e Sul. Nas disputas, as equipes jogam contra todos os times dentro do próprio grupo.

No grupo Norte estão Roma Gladiadores, Olinda Sharks, Arcoverde Templários, São Luís Sharks e Natal Scorpions. Já no grupo do Sul tem Maceió Marechais, Recife Apaches, Sergipe Redentores, Caruaru Wolves e Petrolina Carrancas.

As semifinais são definidas em jogos entre o primeiro do grupo Norte contra o segundo do grupo Sul e o primeiro do grupo Sul contra o segundo do grupo Norte. Os dois times vencedores disputam a grande Final, que garante uma vaga na divisão de elite do futebol americano brasileiro, o Brasil Futebol Americano.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment