Roma Gladiadores realiza campanha ‘Touchdown pela Vida’ para doação de sangue

Roma Gladiadores quer ajudar o banco de sangue de Fortaleza. Foto Ale Machado

O time cearense Roma Gladiadores realiza a campanha Touchdown pela Vida, com o objetivo de sensibilizar a sociedade local e ampliar o número de doadores de sangue. A equipe irá se reunir no Hemoce de Fortaleza, a partir das 13h, no próximo sábado, 25 de novembro, data que celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue, para a doação de sangue. Participam da ação: jogadores, diretoria, familiares e fãs de futebol americano.

Saiba como estão os playoffs da Liga Nacional



De acordo com a diretora de marketing do time, Anna Regadas, a ação é um gesto de solidariedade do time que visa reforçar a importância da doação de sangue.

— Ações como essa são muito importantes para a formação da equipe. O esporte além de propiciar a qualidade de vida, tem também o papel de formar o caráter dos jovens e por isso estamos sempre promovendo ações de cunho social — frisou.

O head coach do time, Jardel Martins, ressaltou a importância da ação para incentivar as pessoas a doarem.

— É nossa responsabilidade como atletas doar um pouco de nosso tempo, nossa saúde e nosso empenho. Esperamos que seja uma corrente do bem que atraia outras pessoas a fazer o mesmo, pois muita gente precisa — destacou.

Para o quarterback dos Gladiadores, Cícero Sampaio, a iniciativa pode ajudar a salvar várias vidas.

— As pessoas podem e devem ajudar sempre que possível. Ao abastecer os bancos de sangue estamos salvando vidas. É algo que fazemos de coração — pontuou.

Para doar

Os interessados devem ir ao Núcleo do Hemoce, que fica na Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo. Informações pelo telefone (85) 3101.2296.

O atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30 (exceto feriados), aos sábados das 8h às 16h e aos domingos das 8h às 13h. O doador deve levar documento original com foto e se apresentar em bom estado de saúde, ter acima de 50kg, idade de 16 a 69 anos. Os menores de 18 devem estar acompanhado de responsável ou levar consentimento formal, por escrito, do seu responsável legal. Quem tiver tomando medicação deve informar antes.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment