Roster do Bulls Potiguares se apresenta para a temporada 2019; Equipe disputará três competições no ano

Jogadores dos Bulls Potiguares em vídeo-aula para a temporada 2019. Foto Pedro Henrique Santiago/Bulls/Futebol Americano Brasil

Com eliminação nas semifinais da Conferência Nordeste do Brasil Futebol Americano (BFA) em 2018, os Bulls Potiguares têm se preparado para alçar voos ainda maiores na temporada 2019. Após dois meses de trabalho, a comissão técnica implantou um sistema que envolve treinamentos táticos e técnicos, vídeo-aulas e até prova teórica para os atletas.

Saiba como foi a temporada 2018 do BFA

Para ter sucesso nos objetivos da temporada, a diretoria aposta na continuidade do head coach Heitor Medeiros, o treinador principal mais jovem da elite nacional, e da comissão técnica, com coaches e auxiliares para cada setor. Sobre isso, o diretor administrativo Bruno Medeiros afirmou ter confiança no programa desenvolvido.

— A expectativa deste ano é chegar à final da Conferência Nordeste. A diretoria acredita no programa instaurado pela comissão técnica desde 2017 e espera colher os frutos dessa continuidade — disse o dirigente.

Outra aposta da comissão técnica é a chegada de reforços, entre eles, jogadores que vem de outros estados. Até o momento, 13 novos atletas vestirão a camisa dos Bulls Potiguares nesta temporada. A defesa, ponto de desequilíbrio em 2018, foi reforçada com dez jogadores, sendo cinco linebackers, três defensive backs, um defensive end e um defensive tackle. Um kicker, um running back e um offensive lineman também chegaram. O head coach avaliou como positiva a chegada dos reforços.

— Os jogadores que chegaram entram em posições cruciais para contribuir com a construção da equipe. Além disso, eles possuem uma filosofia de competição nos treinos, e procuram também evoluir nos estudos — resumiu Heitor.

Quem são os reforços

Chegam para atuar na defesa dos defensive linemen Dalberg Pereira (ex-Tropa Campina) e Michael Lennon (ex-Natal Scorpions); os linebackers Júnior Sena (ex-Scorpions), Norton Aron (ex-Ceará Caçadores), Ricardo Predador (ex-Scorpions), Sidney Júnior (ex-São Luís Sharks) e Victor Palhano (ex-Scoprions); os defensive backs Douglas Pavanin (ex-Roma Gladiadores), João Victor (ex-Tropa) e Jony Guedes (ex-Scorpions).

Na unidade de ataque ingressam o o-line Phelippe Dantas (ex-João Pessoa Espectros); o running back Pedro Dantas (ex-Scorpions).

No special tem entra o placekicker Raphael Ramos (ex-Scorpions).

A proposta do primeiro estadual e o plano de atuar na Copa Nordeste

A intensa preparação já no início da temporada tem um propósito. Para este ano, a Federação de Futebol Americano do Rio Grande do Norte (Fefarn) organizou o Campeonato Potiguar de Futebol Americano, que vai anteceder os jogos do segundo semestre durante o BFA. Nesta edição, Bulls Potiguares e Ufersa Petroleiros, as duas equipes com melhor retrospecto nas últimas temporadas a nível nacional, irão se enfrentar em dois jogos, sendo um deles em Natal, com mando dos Bulls, e outro em Mossoró, com mando dos Petroleiros. O confronto irá definir o primeiro campeão estadual do Rio Grande do Norte.

— Temos a oportunidade de fazer o que gostamos e tanto treinamos contra um adversário qualificado. Nos últimos quatro anos, este confronto sempre gerou bons jogos, ele vai ser importante para promover o clima de jogo, com pressão, com torcida, valendo título, é uma motivação ainda maior para os atletas — ressaltou o treinador.

Além do campeonato estadual e da principal liga do país, os Bulls terão um terceiro torneio para disputar na temporada. Para este ano, a equipe potiguar formará um time com parte do elenco para jogar a Copa Nordeste. Heitor citou a importância dessa competição para dar mais experiência ao elenco.

— O nosso objetivo é jogar e aproveitar o esporte. Temos um elenco com cerca de 120 jogadores, sendo muitos novatos e atletas que não conseguem se dedicar como desejam ao ritmo da equipe principal, portanto, usaremos essa competição para desenvolver e dar experiência a esse pessoal — finalizou.

O centro de treinamento

Em parceria com a Prefeitura de Natal e com o Conselho de Moradores do Conjunto Serrambi, no bairro de Neópolis, o Bulls Potiguares está prestes a concluir o seu campo próprio para treinamento. O projeto inclui utilizar o local para as atividades do full pads e do flag football, além de uma escolinha especializada.

— O projeto chegou à sua última etapa, restando somente o período de crescimento do gramado. De acordo com o pessoal que tem trabalhado no campo, a expectativa é de que estejamos utilizando-o entre abril e maio – confirmou Bruno.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment