Saiba dos detalhes da semana 1 da Série Ouro da SPFL

Carrascos e Indians abriram a temporada 2019 da Série Ouro da SPFL. Foto George Fotografia/Futebol Americano Brasil

A primeira partida da liga de acesso São Paulo Football League (SPFL) ocorreu, neste domingo (17), no Clube Empyreo de Leme, onde o Guarani Indians venceu o Franca Carrascos por 17 a 13.

Confira o calendário da SPFL 2019

Gustavo, running back da equipe campineira, foi o destaque do jogo. Após um primeiro tempo de poucos pontos – de três a zero para os Indians –, os ataques levaram a melhor sobre as defesas no segundo tempo.

Gustavo anotou dois touchdowns no terceiro quarto e abriu 17 a 0 para o Guarani Indians, mas o Franca Carrascos reagiu e anotou dois touchdowns no último quarto, com Vandré e Leandro. Contudo, o Bugre conseguiu segurar a vitória e garantir a boa estreia na Série Ouro.

— Primeiro, quero agradecer a torcida que veio acompanhar o nosso time aqui em Leme. Arriscamos mais o jogo corrido, conseguimos encaixar bem e fiquei feliz em conseguir anotar dois touchdowns após ter ficado um ano parado — comentou Gustavo do Guarani Indians.

Guardians domina Black Panthers

Logo depois, no mesmo local, foi a vez de Barueri Guardians e Tatuapé Black Panthers se enfrentarem.

Logo de cara, o time do Barueri Guardians anotou dois touchdowns no primeiro tempo com Marvel e JP, abrindo 14 a 0. Na segunda etapa, a dupla marcou mais um touchdown cada, enquanto os Black Panthers conseguiram diminuir no último lance de jogo o placar com um touchdown anotado por Jon Jones.

— Foi uma vitória excelente, o primeiro passo no nosso projeto para esta edição da SPFL. Agora, é focar já no próximo jogo. A comemoração fica aqui — disse JP.

Barões superam Thunders

Na outra partida da Série Ouro, os Barões de Ribeirão Preto também estrearam com vitória, ao derrotar o Prudente Thunders por 23 a 0. O jogo foi na cidade de Cravinhos, no campo da Secretaria Municipal de Esportes.

A semana 2 da Série Ouro

Na segunda semana da Série Ouro da SPFL, apenas um jogo será disputado. O São Bernardo Avengers enfrenta o Ribeirão Pires Vikings, partida que será disputada no Centro de Treinamentos Touchdown, em São Paulo, no dia 24 de março. A partida será às 10h.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment