Santa Cruz Chacais atropela Viamão Raptors e garante seed #3 nos playoffs

Powell liderou a goleada do Santa Cruz Chacais. Foto Schirlei Oberherr/Portal Obertime

O Santa Cruz Chacais não mostrou clemência ao derrotar o Viamão Raptors pelo blowout de 77 a 6. O duelo válido pela semana 8 do campeonato gaúcho, realizado no último sábado (28), no estádio Amaro Cassep, em Rio Prado, contou com boa atuação do quarterabck americano #7 Randy Powell e o linebacker #59 Pietro Boff. O triunfo garantiu aos alles blau o seed #3 na temporada regular.

Confira a classificação do campeonato gaúcho

Os mandantes abriram a contagem logo na primeira posse, quando o running back #27 Weslei Oliveira percorreu 7yd para anotar o touchdown. No seu segundo drive, Powell encontrou o wide receiver #83 Cassio Treib em um passe de 24yd para TD. Depois, Powell distribuiu para o slot receiver #3 Denis Spiess em um lançamento de 30yd para mais seis pontos. O placekicker #18 Anderson “Salgadinho”Soares completou acertou os três PATs.

Sem perder o fôlego, Powell conectou o wideout #11 Julian Gonçalves em 3yd para o quarto touchdown dos Chacais. Soares manteve o bom aproveitamento no extra point. Na sequência, Boff se antecipou a marcação e interceptou o signal caller #7 Vinícius Barbosa e retornou para pick six. Desta vez, o try foi desperdiçado. Sem parar de pontuar, Powell passou 21yd para o wide receiver #81 Nataniel “Moss” Regmont para conquistar o touchdown. Soares mandou a pelota no meio do “Y”.

O único lapso de produção dos Raptors foi na campanha seguinte, quando Barbosa lançou para o wide receiver #82 Leonardo Bandeira, que venceu 80yd até ultrapassar a goal line. Os especialistas de Santa Cruz do Sul bloquearam a conversão, o cornerback #17 Eduardo Crema recuperou a posse e retonrou para try.

O primeiro tempo encerrou com a primeira campanha dos Chacais sem pontuar. 43-6.

Com a mercy rule aplicada, os donos da casa ainda encontraram mais duas oportunidades para visitar a meta de Viamão. Uma com uma corrida de 7yd do playmaker #25 Cleiton Paz e a outra em uma recuperação de fumble na linha de 1yd pelo linebacker #53 Frederico Severo. Soares acertou somente o segundo PAT.

Com o andamento do último período, a defesa dos Raptors conseguiu forçar o segundo drive dos Chacais sem pontuar. Mas a alegria durou pouco. O massacre seguiu com uma corrida de 1yd para touchdown de Oliveira. Posteriormente, Boff anotou a sua segunda pick six contra Barbosa. E a finalização chegou com uma conexão de 30yd com a dupla Powell-Treib. Todos os arremates de bonificação foram conferidos por Soares. Final 77-6.

O resultado garante a liderança invicta do Santa Cruz Chacais no Grupo A com campanha de 3-0. O time agora espera o adversário nos playoffs e com direito ao mando de campo.

Já o Viamão Raptors encerra a sua primeira participação no certame gaúcho com retrospecto de 1-4. A única vitória veio no qualyfing contra o Canoas Jaguars.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment