Santa Cruz Chacais vira contra Ijuí Drones e garante título simbólico do Grupo 5 da Liga Nacional

Na abertura da semana 8 da Liga Nacional, o Santa Cruz Chacais recebeu o rival estadual Ijuí Drones, na tarde deste sábado (25), no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. A matilha venceu o enxame pelo placar de 27 a 7. O triunfo dentro de casa manteve a invencibilidade dos Chacais na competição brasileira, além de garantir simbolicamente o título do Grupo 5, Divisão Sul da Conferência Nacional.

Confira a classificação da Liga Nacional

Os Chacais buscaram inaugurar o placar logo na primeira campanha. O signal caller #1 Diego Goulart liderou a unidade ofensiva até a redzone dos Drones, mas a campanha foi encerrada com uma tentativa frustrada de field goal de 29yd do placekicker #18 Anderson “Salgadinho” Soares.

No começo do segundo período, o punt returner americano #11 Corey Watson II aproveitou os bloqueios dos lead blockers, saiu das hashmarks do seu campo de defesa em direção ao corredor, venceu alguns tackles e só foi parado na linha de 2yd do território de ataque, em uma corrida de mais de 60yd. No hike seguinte, o quarterback #3 Rafael Kieling venceu o front seven de Santa Cruz do Sul com um QB sneak para anotar o touchdown. O kicker #56 Douglas Ribeiro completou com o PAT. 0-7.

Após a parada do intervalo, Goulart deixou a defesa dos Drones honesta em duas read options que resultaram em big plays e deixaram a unidade na redzone no primeiro drive. Bastou ao halfback #26 Eduardo Nazer percorrer 5yd em offtackle para ultrapassar a goal line e marcar o touchdown. Soares acertou o extra point.

Os mandantes conseguiram virar o placar em uma conexão de 20yd entre Goulart para o wideout #83 Cassio Treib para touchdown. Soares desperdiçou o try.

Com o andamento do último quarto, Goulart carregou o time até a redzone de Ijuí. Em duas oportunidades o time da casa entrou na endzone, mas duas flags minaram a campanha. Soares ainda teve um field goal de 35yd bloqueado pelos Drones.

O golpe de misericórdia chegou no drive seguinte, após a defesa segurar o ímpeto de Ijuí. Goulart posicionou a equipe mais uma vez a redzone. O tailback #10 Weslei Oliveira encontrou um gap na defesa rival para entrar na endonze. Goulart aplicou um screen pass para o wideout #81 Nataniel Regmont converter o try de dois pontos. Final 21-7.

O resultado encerra a campanha invicta do Santa Cruz Chacais na temporada regular do certame brasileiro com 4-0. O programa tem ao menos a vaga garantida no wildcard. O time ainda pode conquistar a vaga direta na semifinal de Divisão desde que um dos líderes dos Grupos 6 e 7 percam um jogo ou sofram mais de 18 pontos.

Mesmo com a derrota, o Ijuí Drones segue na segunda posição com 2-1. A equipe encerra a primeira fase no dia 22 de setembro, quando viaja a Porto Alegre para encarar o Porto Alegre Gorillas (2-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment