Santa Maria Soldiers aplica blowout contra o Armada Lions Futebol Americano e alcança o Gaúcho Bowl

Defesa do Santa Maria Soldiers deu trabalho a unidade de ataque de Porto Alegre. Foto Fernanda Battaglin/Soldiers/Futebol Americano Brasil

Pela quarta vez seguida o Santa Maria Soldiers alcança o Gaúcho Bowl. Na tarde do domingo (19), o programa bateu o Armada Lions Futebol Americano em um blowout de 48 a 8. O evento realizado no relvado do Sesi Educação, em Santa Maria, foi válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano.

Saiba como estão os playoffs do Campeonato Gaúcho

No arranque da partida, os Soldiers ameaçaram a meta do time de Porto Alegre com um fake field goal de 24yd. A oportunidade se mostrou fracassada na tentativa de passe do holder #31 Maurício Faé.

No segundo período, os santa-marienses voltaram a redzone do Armada Lions. O flanker #84 Luís Becker abriu separação do cornerback em double move, e agarrou o passe de 1yd feito pelo signal caller #15 Douglas Rodrigues para touchdown.

Mais tarde, Rodrigues fez o pitch para o tailback #22 Jonathan Machado, em uma corrida offtackle de 5yd pela direita, para adentrar a endzone. Na sequência, Rodrigues saiu em roll out pela direita e no strong side, lançou novamente 1yd para Becker na rota quick slant e novo touchdown dos mandantes. Todos os PATs foram conferidos pelo placekicker #8 Fabrício Santana. 21-0.

Na etapa complementar, a dupla Rodrigues-Becker chegou ao hat-trick com uma conexão de 23yd em fly route para touchdown. Santana acertou o extra point. O sistema aéreo dos Soldiers seguiu com alta produção, tanto que Rodrigues conquistou uma big play com o slot receiver #3 Adner Sanchez, em um lance de 64yd para touchdown. Desta vez, o arremate de Santana foi para fora dos postes.

Antes do término do quarto, ainda deu tempo para Rodrigues distribuir para o Y receiver #13 Nathan Dias, em stop n’ go route de 33yd para touchdown. Santana mandou a pelota no meio dos postes.

Com o prosseguimento dos últimos 12 minutos, o halfback #16 Jardel Telles aproveitou um pequeno espaço na inside zone run para percorrer 4yd e anotar o touchdown dos visitantes. O quarterback #18 Nicolas do Canto encontrou o split end #86 Daniel Nietiedt para try de dois pontos.

A fagulha de reação dos visitantes foi por fim, quando Rodrigues sacramentou o triunfo com um passe de 19yd para Dias, em sluggo route e novo touchdown. Santana carimbou a ida ao com o PAT. Final 48-8.

O próximo desafio do Santa Maria Soldiers será no dia 1º de junho, no Parque Esportivo da Pucrs, em Porto Alegre, contra o Venâncio Aires Bulldogs, que derrotou o Porto Alegre Gorillas por 20 a 14, em Mato Leitão.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment