Santa Maria Soldiers aplica mais um blowout no campeonato gaúcho

Santa Maria Soldiers fica a uma vitória para se classificar aos playoffs. Foto Maria Júlia Corrêa/Radar Esportivo

Mais um blowout do Santa Maria Soldiers no campeonato gaúcho. Já virou rotina para o exército do centro do Rio Grande do Sul. A nova vítima foi logo um dos maiores rivais: o Santa Cruz Chacais. Pela semana 6 do certame estadual, o soldados não perdoaram a matilha azul e venceram pelo placar de 60 a 0. O duelo ocorreu no último domingo (2), no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



Os Soldiers mostraram o poderio ofensivo no primeiro quarto, quando o quarterback #15 Douglas Rodrigues conectou o tight end #44 Vinícius Zanon em um passe de 24yd para touchdown. O kicker #31 Maurício Faé conferiu o PAT. Na sequência, Faé acertou um field goal de 44yd para ampliar a vantagem.

No segundo período, Rodrigues distribuiu a pelota num lançamento de 30yd para o wide receiver #14 Nathan Dias anotar o TD. Faé acertou o chute de bonificação. Depois, foi a vez da defesa aumentar a diferença com mais dois pontos. O punter dos Chacais realizou um procedimento ilegal de chute dentro de sua endzone. Safety. Antes do final do primeiro tempo, Rodrigues lançou a oval 11yd para o wide receiver americano #3 Clinton Greenaway III para touchdown. Faé mais uma vez acertou o XP. Com pouco tempo no relógio, o running back #32 Guilherme Busanello percorreu 13yd para ultrapassar a goal line. Faé seguiu com o ótimo aproveitamento no extra point. 33-0.

Na etapa complementar, o running back #22 João Siqueira protagonizou o lance da partida. O corredor cursou 65yd para chegar a endzone. Faé mais uma vez converteu o PAT. O kicker ainda teve a oportunidade de anotar um complicado field goal de 52, que terminou sem sucesso.

Durante o último quarto, a porteira seguiu aberta no elenco de Santa Cruz do Sul. O running back #34 Bruno Barba correu 38yd para touchdown. O backup kicker #8 Maurício Santana mandou a bola no meio do “Y”. Mais tarde, Busanello visitou o gol chacal outras duas vezes. A primeira numa corrida de 23yd e a segunda num passe de 15yd, na posição de slot receiver. Santana conferiu o PAT e não precisou chutar o último, pois fora o derradeiro lance do confronto. Final 60-0.

A vitória coloca o Santa Maria Soldiers na liderança do Grupo A com campanha 2-0, ao lado do Ijuí Drones. O próximo compromisso será no dia 22 de abril, quando viaja a Porto Alegre para enfrentar os Bulls (0-1).

Enquanto que o Santa Cruz Chacais cai para a terceira colocação com retrospecto de 2-1. O time volta ao relvado no dia 29 de abril, quando visita São Leopoldo para encarar os Mustangs (0-3).

Assista o duelo entre Soldiers vs. Chacais na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment