Santa Maria Soldiers atropela Erechim Coroados e chega a semifinal do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano

Santa Maria Soldiers segue invicto na competição. Foto Soldiers/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No encerramento da etapa de wildcard, o Santa Maria Soldiers garantiu a presença na semifinal do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano ao derrotar com facilidade o Erechim Corados pelo shutout blowout de 65 a 0. O evento foi disputado na tarde chuvosa deste domingo (5), no relvado do Sesi Educação, em Santa Maria.

Saiba como estão os playoffs do Campeonato Gaúcho

Os Soldiers abriram a contagem logo no arranque do primeiro quarto, quando o running back congolês #27 Glodie Biteke entrou na endzone. O placekicker #8 Fabrício Santana completou com o PAT. Mais tarde, foi a vez do fullback #19 Marlon Limana anotar o touchdown. Santana acertou o extra point.

Durante o segundo período, a unidade de ataque dos Coroados errou com um bad snap, a bola saiu pela linha de fundo para configurar em safety a favor dos mandantes. Na sequência, Biteke conquistou o seu segundo touchdown na partida. Santana manteve o bom aproveitamento no arremate de bonificação.

Antes do término do primeiro tempo, os Soldiers ainda ampliaram a vantagem com um field goal de Santana. A instantes do intervalo, o cornerback #2 Marco Okopony aproveitou um hurry contra o signal caller #3 Suyan Pagliari para interceptar e retornar para pick six. Santana desperdiçou o try. 32-0.

Na etapa complementar, o halfback #32 Guilherme Busanello encontrou espaço para ultrapassar a goal line de Erechim. Depois, Limana voltou a visitar a meta rival para colocar seis posses de bola de vantagem. Ambos os PATs foram acertados por Santana.

Nos 12 últimos minutos e com a mercy rule já aplicada. Biteke chegou ao hat-trick; enquanto Busanello anotou o seu segundo touchdown na partida; e o quarterback #15 Douglas Rodrigues conectou o wideout #13 Nathan Dias para sacramentar o triunfo com o nono touchdown. Santana perdeu somente o chute no touchdown de Busanello. Final 65-0.

Com a #1 seed conquistada, o Santa Maria Soldiers receberá, no dia 19 de maio, o Armada Lions Futebol Americano na semifinal. Já o Erechim Coroados é eliminado da competição.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment