Santa Maria Soldiers estreia nos playoffs com shutout diante do Canoas Bulls

Defesa do Santa Maria Soldiers venceu sem levar pontos. Imagem ContraCena/Reprodução

O Santa Maria Soldiers estreou na temporada 2018 do campeonato gaúcho com estilo. Na tarde deste sábado (9), o roster do coração do Rio Grande do Sul não tomou conhecimento do Canoas Bulls e aplicou um sonoro shutout blowout de 56 a 0. O evento foi realizado no relvado do estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. O triunfo coloca os mandantes na semifinal, onde esperam o vencedor de Ijuí Drones e Armada Futebol Americano.

Saiba como estão os playoffs do campeonato gaúcho

A abertura da contagem ocorreu no segundo drive dos Soldiers. O signal caller #15 Douglas Rodrigues conectou o wide receiver #7 Douglas Elesbão em um passe de 18yd para touchdown. O placekicker #8 Fabrício Santana conferiu o PAT. Na sequência, a defesa da casa forçou o segundo three and out contra a unidade de ataque dos Bulls. O punt returner #31 Maurício Faé aproveitou a oportunidade para retornar o lance em 45yd para touchdown. Novamente Santana acertou o extra point.

No segundo quarto, o halfback #32 Guilherme Busanello percorreu 1yd para adentrar na endzone de Canoas. Santana mandou a pelota no meio do “Y”. Antes de encerrar o primeiro tempo, a dois segundos do fim, Rodrigues lançou 2yd para o wideout #14 Nathan Dias para touchdown. Santana manteve o bom aproveitamento no arremate de bonificação. 28-0.

Na abertura etapa complementar, Busanello encontrou um gap livre em uma corrida inside zone run e percorreu 81yd até ultrapassar a goal line de Canoas. Santana acertou o quinto extra point seguido.

Os Bulls ainda tentaram reagir mesmo com a mercy rule aplicada. O quarterback #10 João Torres conseguiu liderar a unidade até a redzone de Santa Maria. Porém, o drive não foi capitalizado em uma falha do holder numa tentativa de field goal de 30yd para o kicker #6 Alexandre Comba.

Com o prosseguimento do último período, logo no primeiro hike, a dupla Rodrigues-Dias voltou a marcar mais seis pontos. O quarterback passou 8yd para o receiver já posicionado na endzone. Santana manteve o 100% de aproveitamento no PAT.

Mais tarde, a defesa dos Soldiers recuperou um fumble na linha de 28yd do seu campo de ataque. No snap seguinte, Busanello recebeu o handoff, costurou a defesa rival, quebrou dois tackles e só foi parar no gol. Rodrigues completou com o try ao lançar para o wide receiver #84 Luis Becker, que realizou sua estreia pelo time.

O golpe de misericórdia veio logo depois. Dentro do two minute warning, Rodrigues conectou Becker em um passe de 23yd para touchdown. A tentativa de conversão de dois pontos terminou sem sucesso. Final 56-0.

O triunfo mantém viva a chance do Santa Maria Soldiers de alcançar o feito de ser o maior vencedor no Rio Grande do Sul. A equipe chega a semifinal, onde espera Drones ou Armada. Pelo sorteio realizado antes do certame iniciar, os Soldiers terão obrigatoriamente viajar para o próximo jogo.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment