Santa Maria Soldiers passa com facilidade no derby diante do Porto Alegre Pumpkins e vai ao Gaúcho Bowl IX

OL do Santa Maria Soldiers não eve dificuldades contra a defesa do Porto Alegre Pumpkins. Foto Maria Júlia Corrêa/Radar Esportivo

Depois de conhecer o primeiro finalista da temporada 2017 do campeonato gaúcho – quando o Juventude derrotou o Santa Cruz Chacais por 27 a 13, no sábado (17), em Caxias do Sul – o Santa Maria Soldiers bateu o rival Porto Alegre Pumpkins com facilidade pelo placar de 47 a 6. O duelo ocorreu no último domingo (18), no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. O resultado coloca frente-a-frente pela segunda vez na história Soldiers e Juventude na decisão. O Gaúcho Bowl IX está agendado para o dia 1º de julho, em Santa Maria.

Saiba como estão os playoffs do campeonato gaúcho



Invicto desde a semifinal de 2016, os Soldeirs mostraram o seu poderio ofensivo ainda no primeiro quarto. O placar foi inaugurado pelo running back #22 João Siqueira numa corrida curta para touchdown. O kicker #8 Fabrício Santana desperdiçou o PAT. Na sequência, o quarterback #15 Douglas Rodrigues, em QB sneak, ampliou a vantagem dos donos da casa. Novamente Santana perdeu o arremate. Mais tarde, o running back #32 Guilherme Busanello encontrou um gap na defesa porto-alegrense para colocar três posses de bola a frente do score. Desta vez, o kicker santa-mariense mandou a pelo no meio do “Y”. Antes do fim do quarto, Busanello vistou a endzone dos Pumpkins pela segunda oportunidade. Santana finalizou com o acerto do extra point.

No início do segundo período, o elenco de Porto Alegre descontou com um touchdown anotado pelo quarterback #15 Thuan Lemos. Os Pumpkins perderam o PAT. Porém, a reação dos visitantes durou pouco. Rodrigues conectou o wide receiver #7 Douglas Elesbão numa big play para TD. Santa conferiu o chute de bonificação.

Com problemas no ataque e defesa, os Pumpkins ainda foram interceptados pelo cornerback #38 Giovanni Carlesso, que retornou para pick six. Santana acertou o extra point. 39-6.

Na etapa complementar, Santana chutou para fora um complicado field goal de 48yd. Os abóboras buscaram ameaçar a defesa de Santa Maria ao converter dois touchdowns, entretanto, ambos anulados por faltas cometidas pela offensive line.

Durante o ultimo quarto, os Soldiers finalizaram a conta com o hat-trick de Busanello. Santana carimbou a ida da equipe ao Gaúcho Bowl com o acerto do extra point. Final 47-6.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment