Santa Maria Soldiers surra o São Leopoldo Mustangs na sua estreia pelo campeonato gaúcho

O Santa Maria Soldiers não tomou conhecimento do São Leopoldo Mustangs. Foto Júlio Desordi/Soldiers

Uma surra. Assim podemos dizer que foi a estreia do atual campeão gaúcho na temporada 2017. Jogo de um time só. A tarde do último domingo (19) foi um passeio do Santa Maria Soldiers em cima do São Leopoldo Mustangs. O exército santa-mariense aplicou um blowout de 84 a 0, no gramado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo. E com direito a mercy rule aplicada no começo do segundo quarto.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



Logo no primeiro drive, touchdown dos Soldiers. O quarterabck #15 Douglas Rodrigues conectou o wide receiver #14 Nathan Dias. O kicker #31 Maurício Faé acertou o PAT. Na sequência, o cornerback #27 Thomaz Arruda conquistou uma pick six. Novamente Faé mandou a bola entre as traves. E o dia não estava bom para os quarterabacks dos Mustangs. Faé interceptou o #18 William Fallavena para outro pick six. Desta vez, o try terminou sem sucesso. Com a boa em mãos, Rodrigues encontrou o wide receiver #7 Douglas Elesbão para TD. O próprio Rodrigues ampliou com a conversão de dois pontos.

Durante o segundo quarto, o defensive end #94 Vinícius Zanon recuperou um fumble do ataque da casa e retornou 27yd para touchdown. Faé outra vez conferiu o chute de bonificação. Depois, Rodrigues encontrou um gap na defesa local e percorreu 25yd até chegar a endzone. Faé anotou o seu quarto XP. Mais tarde, Rodrigues lançou 20yd para o wide receiver americano #3 Clinton Greenway III para TD. A surra não parou. O running back #22 João Siqueira furou o front seven e correu 10yd para o oitavo TD dos visitantes. E antes do término do primeiro tempo, Rodrigues distribuiu para o receiver #88 Daniel Elesbão para o nono touchdown. O backup kicker #8 Fabrício Santana sucedeu os três extra points. 0-63.

Com o confronto já decidido, os árbitros aplicaram a mercy rule. A substituição de Rodrigues pelo backup QB #12 Alexandre Krum deixou o jogo morno. O terceiro quarto foi marcado por interceptações de ambos os lados.

Na entrada do quarto período, o runnign back #32 Guilherme Busanello conferiu o demo touchdown dos Soldiers. O pesadelo do ataque dos Mustangs voltou com outra pick six, no oportunidade, conquistado pelo linebacker #59 João Chelotti. Para finalizar, Krum passou para o tight end #87 Paulo Muraro fechar a conta com o TD. Os três PATs foram bem sucedidos por Santana. Final 0-84.

O triunfo deixa o Santa Maria Soldiers na terceira colocação com campanha 1-0 no Grupo A. O time volta a campo no dia 2 de abril, quando recebe o rival Santa Cruz Chacais (2-0), igualmente em um encontro de invictos, como fora em 2016, em Santa Maria.

Já o São Leopoldo Mustangs cai para a última colocação com 0-2. O time segue sem vencer em competições oficiais – a 11ª derrota consecutiva. O elenco de Jackson Drago tentará a primeira vitória contra o Porto Alegre Gorillas, também no dia 2, em Porto Alegre.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment