September 25, 2021
Santa Maria soldiers garante o mando no primeiro jogo dos playoffs. Foto Fernando Grah/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Santa Maria Soldiers vira contra Gaspar Black Hawks e conquista o seed #2

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 13 segundos

Santa Maria soldiers garante o mando no primeiro jogo dos playoffs. Foto Fernando Grah/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Santa Maria Soldiers venceu o Gaspar Black Hawks por 14 a 7 e assumiu o seed #2 da Conferência Sul do Brasil Futebol Americano (BFA). O triunfo ocorreu no sábado (13), no Campo da 7, em Gaspar.

Confira a classificação do BFA

Com desfalque do signal caller Douglas Rodrigues, a unidade de ataque promoveu o wideout Nathan Dias de quarterback dos Soldiers. O primeiro quarto do jogo foi marcado por trocas de punts e posses de bola.

No segundo período o placar foi finalmente aberto. Os Black Hawks chegaram a meta da equipe do Rio Grande do Sul com uma conexão do quarterabck Leandro Carraro para o receiver Djonatan Tavares para touchdown, em uma conversão de quarta descida. O placekicker André Dias completou com o PAT.

A resposta dos visitantes foi rápida. Os gaúchos trataram de impor o jogo terrestre para avançar no gramado. O programa chegou a adentrar a redzone, quando Dias conectou o wide receiver Adner Sanchez para touchdown. O kicker Fabrício Santana empatou com o acerto do extra point.

Os Hawks tiveram a chance de voltar à frente do marcador, quando o kick returner Matheus Vedana cruzou o relvado para anotar o touchdown. Porém, uma falta por conduta antidesportiva anulou a jogada. Para piorar o cenário dos mandantes, o drive foi encerrado no primeiro hike, após interceptação contra Carraro.

Dentro do two minute warning, Santa Maria virou o jogo com um passe de 11yd da dupla Dias-Sanchez para touchdown. Santana conferiu o arremate de bonificação. 7-14.

Na etapa complementar, as defesas voltaram a dominar as ações da partida. Ainda deu tempo para cada uma das unidades forçar turnovers contra os ataques. Ademais, o jogo seguiu com trocas de punts.

Durante os dois minutos finais do duelo, os Hawks chegaram mais uma vez ao gol adversário, desta vez, em retorno de punt. Assim como fora no primeiro tempo, uma falta do special team da casa invalidou o lance. Nos últimos segundos, a defesa dos Soldiers sacramentou o triunfo longe de Santa Maria ao conquistar um strip sack contra Carraro. Final 7-14.

O resultado garante o seed #2 do Santa Maria Soldiers, que está com campanha 4-1. O último compromisso na temporada regular será no dia 20 de outubro, quando recebe o Jaraguá Breakers (1-4), no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.

Já o Gaspar Black Hawks, em sua primeira participação na elite nacional termina a primeira fase na terceira colocação com recorde de 4-2. O programa de Santa Catarina enfrentará os Soldiers nos playoffs, em Santa Maria.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *