Santana Red Bulls vence Recife Horses e garante vaga na final da Copa Nordeste

Santana Red Bulls alcança a sua segunda final na história. Foto Renato Lima/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Atual vice-campeão da Copa Nordeste, o Santana Red Bulls está novamente na final da competição. A classificação veio após vitória fora de casa pelo placar de 14 a 9 contra a equipe do Recife Horses, mesmo adversário dos baianos na semifinal de 2018. A partida aconteceu no campo do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, no domingo (12).

Confira a classificação da Copa Nordeste

Quem achou que o confronto desse ano seria semelhante ao do ano passado, quando os Red Bulls ganharam por 58 a 23, se enganou. A partida teve um início bastante truncado, com uma dominância das defesas que acarretou no término do primeiro tempo com o placar ainda zerado, apesar das chegadas à redzone realizadas por ambos os ataques.

A primeira pontuação veio no terceiro quarto. Mesmo após uma boa campanha de seu ataque, os Horses não conseguiram passar pela defesa baiana e optou pelo field goal, convertido pelo placekicker Felipe Tavares.

O Santana Red Bulls, entretanto, não se deixou abater e conquistou a virada no último quarto. O quarterback Gabriel Silva acertou um passe da linha de 28 jardas para o wide receiver Irving Rodrigues, que recepcionou dentro da endzone para pontuar. Sem extra point convertido, 6 a 3 no placar.

O Recife Horses ensaiava uma reação, mas acabou levando um grande banho de água fria quando o running back George Alcântara, que substituiu o signal caller Gabriel Fonseca, lesionado, foi interceptado pelo strong safety Daniel Souza. O defensor retornou a bola para pick six marcando o primeiro touchdown defensivo dos Red Bulls na temporada. Na conversão, o running back Welington entrou novamente com a bola na meta rival para marcar os dois pontos e colocar 14 a 3 no placar.

Na campanha seguinte do seu ataque, o Recife Horses conseguiu avanços para marcar um touchdown derradeiro; passe de Alcântara para Tavares na posição de receiver. Porém, o cronômetro já estava zerado e não havia tempo para mais nada. 14 a 9 no placar e vitória do Santana Red Bulls.

Agora, o time baiano aguarda o confronto entre São Bento Snakes e Bulls Potiguares, no dia 26 de maio, para saber quem será o seu adversário na grande final. A decisão da Copa Nordeste está prevista para o dia 16 de junho, ainda sem local definido. O campeão do torneio garante uma vaga para disputar a Conferência Nordeste do Brasil Futebol Americano 2 (BFA2) de 2020.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment