Santos Tsunami derrota Limeira Tomahawk no thriller do primeiro overtime da SPFL

Defesa do Santos Tsunami impediu o 2pts conversion no OT para garantir a vitória. Foto Flavio Perez/On Board Sports/Futebol Americano Brasil

Na primeira prorrogação da história da São Paulo Football League (SPFL) em quatro anos de história, o Santos Tsunami levou a melhor sobre o Limeira Tomahawk ao bater o programa do interior por 7 a 6. O jogo válido pela semana 4 do certame paulista ocorreu neste domingo (7), no Centro de Treinamento Touchdown, em São Paulo.

Confira a classificação da SPFL

Santos Tsunami e Limeira Tomahawk empataram por 0 a 0 no tempo normal de partida, e o jogo foi para o tempo extra.

A regra da SPFL para a prorrogação diz que o vencedor é aquele que converter uma quantidade de pontos maior que a do adversário após uma campanha de cada equipe. E foi isso que aconteceu com o Santos Tsunami, que anotou um touchdown com wideout Conrado, com conversão de extra point com o placekicker Sinhuu.

Na vez do ataque do Tomahawk, a equipe anotou o touchdown com Douglas, mas errou na tentativa de conversão do try de dois pontos.

— Foi um jogo muito difícil. Eles bloquearam as nossas corridas e a gente já sabia que seria assim. Por isso treinamos muitos passes. Só tenho que agradecer a toda equipe do Tsunami pelo resultado de hoje — declarou Conrado, herói da equipe santista no jogo deste domingo no bairro Santo Amaro.

Foi a segunda vitória do Santos Tsunami na SPFL 2019. Já o Limeira Tomahawk conheceu a sua segunda derrota nesta edição do estadual.

— O jogo foi bastante emocionante, decidido no último minuto. Apesar da derrota, estou feliz pelo desempenho, principalmente da defesa. Com certeza, este não é o fim da SPFL para o Tomahawk — declarou o signal caller Lucas Caravita, que jogou o segundo tempo e a prorrogação no lugar do quarterback americano Austin Carter, que liderou o ataque de Limeira no primeiro tempo.

O resultado mantém o Tsunami na ponte de cima da Conferência N com campanha de 2-0. O próximo desafio será no dia 28 de abril, quando o programa encara o São Paulo Monsters (2-0).

Por outro lado, o Limeira Tomahawk ocupa a parte debaixo da tabela de classificação com 0-2. O time volta a campo também no dia 28, quando encara o São Paulo Spartans (0-2).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment