Santos Tsunami encara Corinthians Steamrollers com ânimo elevado

Santos Tsunami está com campanha invicta de 3-0. Foto Thaina Monteiro/Futebol Americano Brasil

O Santos Tsunami entra em campo neste domingo (19), às 14h, contra o time do Corinthians Steamrollers, no Centro de Treinamentos Meninos da Vila, no Saboó, em Santos. A partida marca a busca pela vaga na semifinal da São Paulo Football League (SPFL).

Confira a classificação da SPFL

As duas equipes vêm invictas no campeonato com três vitórias. O Tsunami é o segundo colocado da conferência N, com 43 pontos de saldo, já o time do Parque São Jorge é o líder com 88 pontos.

Para muitos a campanha dos santista é surpreendente, já que bateram times que eram considerados os favoritos da competição. Isso é resultado do trabalho do head coach Renato Fonseca. A frente do grupo desde 2017, o ex-jogador vem ajudando o time a se destacar em campo.

— O Tsunami sempre foi um time de evolução. Infelizmente com as coisas que aconteceram em 2017, no episódio que terminou com a pena de eliminação do Brasil Futebol Americano (BFA) e saída do treinador Elimar Filho, perdemos um pouco dos focos dos atletas — comentou Fonseca.

O treinador também comenta que aprendeu bastante com seu companheiro de time, Daniel Ukla.

— Evoluímos bastante, e isso vem de uma filosofia que aprendi bastante com o Ukla. Temos que trazer para a nossa realidade e ver o que a gente tem na mão, entender que nós não estamos inseridos no mesmo patamar que os americanos — contou.

Fonseca comentou que seus objetivos mudaram desde que assumiu a equipe.

— Meu objetivo era fazer com que a equipe não acabasse, e com isso nós fomos bem-sucedidos. A partir do momento do tryout desde ano em que vimos a qualidade dos jogadores que estavam chegando, e o empenho dos que ficaram, vi que nosso objetivo mudou. Agora estávamos mudando o Tsunami para um time competitivo. Eu acreditava desde antes do campeonato começar que nós iriamos conquistar uma vaga nos playoffs, nunca imaginei que seria com duas rodadas de antecedência. E sendo o primeiro do grupo, está sendo uma surpresa bastante grata. Nosso objetivo é fase por fase. Conseguimos os playoffs, e agora vamos em busca da semifinal — finalizou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment