São Bernardo Avengers e Mauá Vikings realizam jogo único da semana 2 da Sério Ouro da SPFL

Vice conquistado na Picks Six Cup credencia o São Bernardo Avengers a voos maiores. Foto Avengers/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A segunda semana da fase regular da Serie Ouro da São Paulo Football League (SPFL) terá apenas uma partida, que será realizada no Centro de Treinamentos Touchdown, no bairro Santo Amaro, em São Paulo, neste domingo (24), no confronto entre São Bernardo Avengers e Mauá Vikings.

Confira a classificação da SPFL

O jogo coloca frente a frente os dois representantes do ABC paulista na Série Ouro: se por um lado, os Avengers são um time fundado no início de 2018 em São Bernardo, os Vikings são de Mauá e um dos times mais experientes da divisão de acesso.

Apesar de ser um time relativamente jovem, o São Bernardo Avengers aparece como um dos favoritos a conseguir o acesso para a Série Diamante de 2020, principalmente após ter chegado em seu primeiro ano de existência, a decisão da Pick Six Cup, na qual ficou com o vice após perder na decisão para o São Paulo Spartans.

— Estamos encarando a SPFL com muita seriedade, trabalhando muito, nos dedicando para darmos 200% em campo. Nosso foco é execução e nunca desistir. Nós mudamos bem pouco o elenco, e conseguimos trazer novos atletas. A maior mudança foi o coordenador de ataque, que voltou a jogar e hoje temos um novo coordenador, o Humberto — revelou o presidente Diego Quirino.

Por sua vez, os Vikings foram fundados em 2012 e têm no currículo, participações em algumas competições estaduais da modalidade, como a Copa São Paulo e a Taça Nove de Julho. Após ter passado alguns anos em Ribeirão Pires, a equipe que carrega o nome e as cores dos guerreiros nórdicos, voltou a Mauá e além e ter sido terceiro colocado na Pick Six Cup de 2017, conquistou o título dos Jogos Regionais de Caraguatatuba.

— Estar na SPFL é uma grande conquista pro nosso time. Estou na minha terceira temporada nos Vikings e sei o quanto queríamos chegar até aqui. Agora que chegamos, vamos mostrar nossa força. Logo na estreia vamos jogar com um time que criamos uma rivalidade sadia, a forte equipe dos Avengers. Sabemos do favoritismo deles, afinal foram vice-campeões da Pick Six ano passado e se fortaleceram ainda mais desde então. Vencemos eles uma vez e eles nos venceram outra, então esse jogo vai ser o tira-teim — comentou o tight end dos Vikings, Paulo Santos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment