São José Istepôs amarga nova derrota para o Coritiba Crocodiles no BFA

Coritiba Crocodiles amplia para nove jogos sem perder para o São José Istepôs. Imagem Ayrton Roberto/Reprodução/Futebol Americano Brasil

O arranque do São José Istepôs começou de mal a pior na temporada 2019 do Brasil Futebol Americano (BFA). O programa de Santa Catarina sucumbiu pela segunda vez como mandante no certame nacional. Neste domingo (4), os catarinenses caíram diante do Coritiba Crocodiles pelo placar de 27 a 7. O jogo, válido pela semana 6, foi realizado no gramado do Colégio Forquilhão, em São José.

Confira a classificação do BFA

O cenário caótico dos catarinenses teve arranque no primeiro drive, quando a unidade de ataque sofreu uma interceptação. Por outro lado, os Crocodiles não capitalizaram o turnover, para alento da torcida Maré Vermelha.

Porém, o pesadelo continuou. Um muff do punt returner deu sobrevida ao ataque de Curitiba. Desta vez, o turnover foi transformado em touchdown com o wideout #81 Kauã Pozzi, em conexão do signal caller #4 Ramon Martire. O placekicker #6 Kevin acertou o PAT.

Os paranaenses voltaram a assustar os Istepôs, quando se encontraram em campanha para o gol, mas a defesa local tratou de montar uma muralha e impedir o touchdown e a tentativa de field goal.

O segundo quarto foi protagonizado pelas ações defensivas de ambos os programas e o placar se manteve inalterado. 0-7.

Na etapa complementar, a defesa da casa protagonizou um strip sack do linebacker Hames contra Martire. O fumble foi recuperado pelos Istepôs em redzone high. O turnover forçado foi capitalizado em touchdown com um passe de #12 Bruno Siqueira para o wideout #3 Marcos Vinicius de Almeida, a bola ainda bateu no defensor do Croco antes de cair nas mãos do receiver. O kicker Carlos empatou o encontro.

Mas a alegria do programa de Santa Catarina durou pouco. A resposta chegou no drive seguinte, quando o running back #17 Francelino Sanha venceu o front dos Istepôs, percorreu cerca de 25yd para anotar o touchdown. Kevin desperdiçou o try.

Com mais 12 minutos a serem jogados, o punt returner de São José cometeu o seu segundo muff, que foi prontamente recuperado pelo special team rival. A campanha encerrou com nova entrada de Sanha na endzone. O backup kicker #89 Adan Rodriguez acertou o extra point.

O golpe de misericórdia veio minutos depois. Martire encontrou Rodriguez, que venceu tackles e sacramentou o triunfo com o derradeiro touchdown. O próprio Rodriguez encerrou com o arremate de bonificação. Final 7-27.

O São José Istepôs amarga a última posição da Conferência Sul com campanha de 0-2. O programa terá a oportunidade de tentar a reabilitação no dia 17 de agosto, quando viaja a Curitiba para enfrenta o Paraná HP (1-1).

Já o Coritiba Crocodiles se recupera na classificação e sobe para a quinta colocação com recorde de 1-1. O próximo desafio será contra o invicto Santa Maria Soldiers (2-0), no Croco Stadium, em Curitiba.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment