May 21, 2022
São José Jets divide liderança do Grupo B da SPFL. Foto AlemãoFX/Divulgação/Futebol Americano Brasil

São José Jets bate o Guarani Indians na sétima semana da SPFL

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 44 segundos

São José Jets divide liderança do Grupo B da SPFL. Foto AlemãoFX/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Neste domingo (1º), a São Paulo Football League (SPFL) teve sua sétima semana em Caraguatatuba, e um dos jogos foi entre São José Jets e Guarani Indians, na qual os Jets levaram a melhor ao vencer por 20 a 19, em uma partida emocionante.

Confira a classificação da SPFL

De um lado do campo, os Jets tinham a oportunidade de começar a temporada com duas vitórias, um passo importante para se manter na luta por uma vaga aos playoffs. Já o Guarani Indians vinha duas derrotas e precisava vencer para sair de uma posição incomoda no grupo.

A partida iniciou com a primeira posse de bola para os Jets, e o ataque se manteve firme e jogadas com muita consistência do início ao fim. A campanha não podia acabar de outra forma: o quarterback Álvaro Guilhermino correu para o touchdown e o kicker David Sales faz o extra point.

O ataque do Guarani Indians entrou em campo, mas nos primeiros snaps o quarterback Elias Gobbi acabou soltando a bola e Thiago Alexandre, defensive line dos Jets, recuperou a posse para sua equipe. Não demorou para que o time de São José do Campo marcar mais um touchdown, com passe do quarterback Guihermino para o running back Fábio Ribeiro. Dessa vez o chute não foi bom, deixando o placar em 13 a 0.

Os Indians tiveram a posse de bola mais uma vez, mas sem o avanço necessário, foram para o punt. Porém, o jogador de retorno do São José Jets acabou tocando na bola e não conseguiu agarrá-la, o que fez com a posse fosse recuperada pelo ataque do time de Campinas.

O Guarani Indians não desperdiçou a oportunidade de ter a posse mais uma vez, e finalmente anotou o seu primeiro touchdown da partida, com passe de Gobbi para o wide receiver Gustavo Sampaio. O chute do kicker Dennys Bravo foi bom e a diferença caiu para 13 a 7 a favor dos Jets.

O São José Jets reagiu ao erro na campanha anterior com mais um touchdown: passe de Guilhermino para o wide receiver Caio Guilhermino e mais um chute bom, o placar foi para 20 a 7.

Antes da partida ir para o intervalo, o ataque dos Indians teve mais uma oportunidade de se aproximar do Jets no placar. Depois de bons avanços, o quarterback Elias Gobbi decidiu com as próprias pernas e correu para a endzone. Apesar do touchdown, o extrapoint não foi convertido e o placar ficou em 20 a 13.

No segundo tempo, os ataques trabalharam bem, mas as defesas se sobressaiam, não deixando que nenhuma das duas equipes pudesse avançar. Foram diversas tentativas até que nos dois minutos finais do último quarto, os Indians teve a posse de bola que seria decisiva para o jogo.

Com dez segundos restantes no relógio, o quarterback Elias Gobbi passou para o receiver Rodrigo. O touchdown é feito, o placar então foi para 20 a 19, e a conversão do extra point levaria o jogo para a prorrogação, enquanto uma conversão de dois pontos daria a vitória.

A primeira tentativa foi de chutar a bola, porém o chute não foi bom. A sorte é que houve uma falta em campo, e assim os Indians ganhou uma nova tentativa. Desta vez, o Guarani arriscou a conversão de dois pontos, mas novamente não teve êxito, encerrando o jogo com mais uma derrota nesta edição da SPFL.

Álvaro Guilhermino, quarterback que comandou o ataque do São José Jets, declarou que a partida foi muito boa, apesar do final ter sido apertado, foi um grande jogo e observou uma grande evolução do ataque.

— Tem muita coisa pela frente, no jogo contra o Corinthians queremos entrar do mesmo jeito, focados — disse.

Tiago Zaiden, linebacker do Guarani Indians, após a partida disse que a defesa não funcionou muito bem no começo do jogo e que isso fez com que a equipe levasse mais pontos. E lamenta o final da partida ter sido por tão pouca diferença.

— Infelizmente não foi dessa vez, os Jets vão continuar com sua campanha e agora nós enfrentamos o Storm e os Steamrollers. Precisamos buscar as vitórias — declarou.

As duas equipes agora se preparam para os próximos compromissos. O São José Jets enfrenta o Corinthians Steamrollers (1-2) no dia 15 de maio, enquanto o Guarani Indians joga contra o São Paulo Storm (0-2) no dia 5 de junho.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *