São Miguel Indians derrota Francisco Beltrão Red Feet no kickoff da temporada 2019 do campeonato paranaense

Gomes anotou o primeiro touchdown do São Miguel Indians na partida. Foto José Delmo Menezes Junior

Foi dado o kickoff da temporada 2019 do campeonato paranaense. Na tarde deste domingo (24), o Francisco Beltrão Red Feet foi surpreendido pelos catarinenses do São Miguel Indians. Os mandantes foram derrotados pelo placar de 19 a 6. O evento foi realizado no relvado do estádio Anilado, em Francisco Beltrão. O jogo foi válido pela Divisão Oeste do certame estadual.

Confira a classificação do campeonato paranaense

Os Indians trataram de manter o bom retrospecto contra o programa de Francisco Beltrão. Logo no primeiro lance da partida, o roster de São Miguel do Oeste recuperou o kickoff após um muff do kick returner dos Red Feet. Entretanto o drive não foi capitalizado, depois de um erro no arremate de 48yd de field goal do placekicker #43 Bruno Bertol.

Na sequência, o halfback #45 Ronaldo sofreu um fumble na linha de 29yd do território de defesa, que foi prontamente recuperado pelo left guard #76 Evandro Gomes, que percorreu 71yd para anotar o touchdown. O special team desperdiçou o try.

O time de Santa Catarina ainda teve a chance de ampliar o marcador após o safety #24 Leonardo Silva interceptar o signal caller #4 Diego Machado e posicionar a unidade de ataque no gramado em mais uma oportunidade. Contudo, mais uma vez o drive não foi capitalizado.

Durante o segundo período, os Red Feet tiveram a chance de descontar no marcador com um field goal de 39yd, mas um bad snap feito pelo long snapper impediu que o holder posicionasse a bola para o arreramte.

Para piorar a situação de Francisco Beltrão, a 18 segundos do fim da primeira etapa, o quarterback #1 Giovanni Pichetti executou um bootleg pela direita de 4yd para vencer o front seven rival e ultrapassar a goal line. Bertol conferiu o PAT. 0-13.

Após o halftime break, os Red Feet chegaram a redzone de Santa Catarina. O quarterback #4 Diego Maehler deixou a defesa honesta com o play action e conectou o flanker #15 Iuri, que venceu a secundária com um double move para receber na linha de fundo da endzone. O kicker #1 Igor Fieira chutou o extra point na trave.

Com o último quarto em prosseguimento, o punt returner #48 Vanderson recebeu a posse na linha de 39yd do território de defesa e só foi parar na linha de 19yd do campo de ataque. O drive foi capitalizado em um lançamento de Pichetti para o slot receiver #14 Kaue Kessler, que recebeu a posse em rota corner, sem marcação, para anotar o touchd own do triunfo fora de casa. A tentativa de conversão de dois pontos não convertida. Final 6-19.

O resultado coloca o São Miguel Indians na liderança do Oeste com campanha 1-0. O time volta a campo no dia 23 de março, quando recebe o Cascavel Olympians (0-0), em São Miguel do Oeste.

Enquanto que o Francisco Beltrão Red Feet arranca na última colocação com 0-1. O programa tentará a reabilitação também no dia 23, quando se desloca a Foz do Iguaçu para defrontar o Foz do Iguaçu Black Sharks (0-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment