São Paulo Spartans conquista primeira vitória na SPFL diante da Ponte Preta Gorilas

São Paulo Spartans conquista vitória inédita em edições da SPFL. SPFL/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Neste domingo (19), no Clube dos Metalúrgicos de Limeira, São Paulo Spartans e Ponte Preta Gorilas se enfrentaram pela semana 8 da São Paulo Football League (SPFL). Os paulistanos derrotaram o programa de Vinhedo pelo placar de 35 a 14.

Confira a classificação da SPFL

As duas equipes não possuem mais chances de se classificarem para os playoffs da liga estadual, mas ainda assim, tinham a chance de conquistar a primeira vitória na temporada 2019.

Os Spartans foram quem tomaram a iniciativa rumo a vitória nesta manhã de domingo, ao abrir o placar com #2 Rodriguinho. O running back da equipe espartana anotou dois touchdowns no primeiro quarto de jogo, e o time de Santo Amaro abriu 14 a 0 logo no começo de partida, com os dois acertos de PATs com o placekicker Amilcar Neto.

Não demorou muito para o terceiro touchdown dos Spartans acontecer: #21 Bolívia, que havia entrado no lugar de Rodriguinho, fez uma boa corrida pela esquerda e aumentou para 21 a 0.

A Ponte Preta Gorilas conseguiu diminuir um pouco a diferença no placar antes de ir para o intervalo, com um touchdown anotado pelo quarterback Cason, que também conseguiu a conversão de dois pontos, encerrando o primeiro tempo com a vantagem de 21 a 8 para os Spartans.

No segundo tempo, os Spartans anotaram mais dois touchdowns, ambos com o #7 Germano, chegando aos 35 pontos.

Na última jogada da partida, a Ponte Preta conseguiu seu segundo touchdown no jogo: Cason arriscou um passe longo e #13 Luan fez a recepção e conseguiu chegar a endzone espartana, dando números finais a partida.

Com a vitória por 35 a 14, o São Paulo Spartans conquistou a sua primeira vitória na história da equipe na SPFL. O time do bairro paulistano de Santo Amaro voltará a campo na Semana 10, contra o Santos Tsunami.

Já a Ponte Preta Gorilas encerrará a sua participação contra o Limeira Tomahawk. Ambos os jogos serão no dia 2 de junho.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment