January 18, 2022
São Paulo Spartans fatura primeiro título no tackle masculino. Foto Caio Souza/Divulgação/Futebol Americano Brasil

São Paulo Spartans derrota Corinthians Steamrollers e conquista o CTT Summer Festival

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 27 segundos

São Paulo Spartans fatura primeiro título no tackle masculino. Foto Caio Souza/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O São Paulo Spartans conquistou a primeira edição do CTT Summer Festival ao bater o Coritnhians Steamrollers pelo placar apertado de 6 a 0. O evento foi realizado no último domingo (19), no Centro de Treinamentos Touchdown, no bairro Santo Amaro, em São Paulo. Este é o primeiro título do programa dos Spartans em toda a sua história.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

Os espartanos aproveitaram a baixa atuação dos jogadores dos Steamrollers, que passaram por três jogos em um período de sete dias – jogaram contra o São Paulo Storm, Santos Tsunami e Spartans. Com o controle das ações do jogo, os mandantes tiveram a oportunidade de abrir o marcador logo no primeiro quarto, quando o placekicker Pedro Pera desperdiçou um arremate de 40yd em um field goal.

No segundo período, o gregos trataram de inaugurar o placar em uma slant route de 25yd com o halfback Johnny, que aproveitou o trilho limpo em campo aberto para chegar a endzone e anotar o touchdown. O special team acabou por falhar na conversão do try. 6-0.

Na etapa complementar, o desempenho do signal caller americano Lee Golden Wells foi superado pela unidade de defesa rival. O aumento de turnovers foi determinante para que os Steamrollers não conseguissem ameaçar a meta dos Spartans.

Com a posse em mãos, os donos da casa entraram novamente em field goal range, porém, novamente Pera não conseguiu converter um complicado chute de 50yd. Bastou aos Spartans progredir aos poucos no relvado para gastar o relógio e sacramentar o triunfo. Final 6-0.

Assista aos highlights de Spartans vs Steamrollers

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *