São Paulo Spartans mede favoritismo diante do rival paulistano São Paulo Monsters pela SPFL

Reforços de peso no ataque e speacial team dão favoritismo ao São Paulo Spartans. Foto Igor Barboza/Futebol Americano Brasil

Em sua segunda temporada na São Paulo Football League (SPFL), o São Paulo Spartans fará a sua estreia nesta edição do estadual em casa, no Centro de Treinamentos Touchdown, na Capital, e terá como adversário o único estreante da Série Diamante: o São Paulo Monsters. A partida está marcada para as 14h de domingo (24).

Confira a classificação da SPFL

Em busca de sua primeira vitória na história da SPFL, os Spartans foram uma das equipes que mais sofreu mudanças importantes em relação a temporada passada.

O head coach Thiago Diniz permanece no comando técnico dos espartanos, mas o elenco tem muitas novidades:15 novos jogadores chegaram na equipe do bairo Santo Amaro, entre eles, nomes como Johnny Santos (ex-Flamengo Imperadores e Portuguesa Futebol Americano) e Amilcar Neto (ex-Santos Tsunami e Recife Apaches).

— Estamos ansiosos e preparados para colocar em prática tudo que foi treinado. O elenco se reforçou, os treinos estão intensos, comissão e jogadores preparados. Será um jogo difícil, duro, com uma equipe que está unida há um tempo, com um americano rápido, experiente, mas esperamos neutralizá-los e pontuar em cima deles para sairmos vitoriosos — comentou Neto.

Apesar de ser novato na SPFL, os Monsters são uma equipe que já é conhecida do público paulista. A equipe paulistana fez uma boa campanha na Liga Nacional de Futebol Americano em 2018.

O time da Zona Leste teve início em 2015, e desde então, chamou a atenção nas competições que disputou. Para a SPFL deste ano, o objetivo é mesmo: conseguir ficar entre os melhores e chegar aos playoffs do estadual.

— Estamos ansiosos para a estreia na SPFL. Estamos focados e treinamos duro para fazer um jogo bem competitivo contra os Spartans, que sabemos que é um time que sempre foi complicado de se enfrentar, e agora vem reforçado para a competição. Montamos e treinamos um bom plano de jogo, e acredito que no domingo, teremos êxito em executá-lo o máximo possível. Agora, é manter o foco, ter consistência, para conseguirmos a vitória — declarou o head coach dos Monsters, José Henrique.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment