São Paulo Storm busca retomar a hegemonia; Piracicaba Cane Cutters quer surpreender em 2019

Maior vencedor estadual, o São Paulo Storm tenta voltar aos tempos de glórias. Foto Ira Comunicação/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A temporada 2019 de futebol americano em São Paulo terá início neste domingo (17) com a semana 1 da São Paulo Football League (SPFL). Entre as equipes estreantes deste fim de semana estão São Paulo Storm e Piracicaba Cane Cutters, que vão se enfrentar no Clube Empyreo, na cidade de Leme.

Saiba como foi a temporada 2018 da SPFL

Maior campeão estadual com cinco títulos conquistados, o São Paulo Storm vem como um dos favoritos da atual edição da SPFL. A Tempestade conseguiu manter seus principais jogadores, entre eles, o MVP da edição passada, o halfback Alan Giamas, e reformulou a sua comissão técnica, com a chegada do head coach americano Jaime Hill, que tem experiência em ligas profissionais e no college.

Para o signal caller Cauê Martins, 2019 será um divisor de águas para o Storm com a chegada de Hill, e assume que todos estão esperando uma equipe ainda mais forte nesta temporada.

— Com certeza 2019 é um ano divisor de águas para o Storm. Com a chegada do coach Hill, é inegável a expectativa sobre a gente. Todos estão esperando um Storm diferente e posso afirmar que isso já está em processo. Para substituir Lucas Cisneiros e Danilo Muller, só com um cara do calibre de Hill, que de fato está mudando o mind set do nosso time e apresentando metodologias que eu nunca tinha visto em todos esses anos — revelou o experiente quarterback.

Martins fez questão de ressaltar a importância de estrear bem na SPFL, relembrando que o time sofreu para se recuperar em 2018 após estrear com duas derrotas.

— Nosso único objetivo diante dos Cane Cutters é vencer. Ainda acho que não é hora de esperar grandes atuações do Storm, até porque temos muitos jogadores novos e todos merecem a chance de provar o seu valor. Mas sabemos da importância de uma estreia com vitória na SPFL, ainda mais por conta de tudo que tivemos que passar durante a edição do ano passado devido a derrota para o Limeira Tomahawk na primeira rodada — completou.

Em sua segunda participação na SPFL, o Piracicaba Cane Cutters fez uma campanha mediana na edição passada: foram três vitórias e três derrotas, o que não foi o suficiente para levar o time para os playoffs.

Para o offensive line dos Cutters, Henrique Rondini, este ano a equipe vem focada para lutar de igual para igual com os adversários, e quem sabe, chegar aos playoffs do estadual.

— Nosso time passou por uma reestruturação completa, desde a comissão técnica até os jogadores. Com isso, tivemos uma preparação muito mais fundamentada e sólida na parte técnica e tática para esta temporada. Iremos respeitar os adversários, mas entraremos sempre focados na vitória. O jogo contra a equipe do Storm será um dos melhores da rodada de abertura do campeonato. A equipe paulistana tem toda uma tradição no futebol americano e também na SPFL, e por outro lado o Piracicaba Cane Cutters vem para o seu segundo ano no torneio e já sabe como deve ser jogado as partidas — explicou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment