São Paulo Storm passa pelo Santos Tsunami e alcança a semifinal da SPFL

São Paulo Storm chega mais uma vez a etapa de semifinal da SPFL. Imagem SPFL/Reprodução/Futebol Americano Brasil

O Centro de Treinamentos Meninos da Vila, em Santos, recebeu, neste domingo (16), os jogos da fase de wildcards da Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL), e entre os jogos realizados, teve o duelo entre o time da casa, Santos Tsunami contra o São Paulo Storm. Os paulistanos venceram o programa do litoral pelo placar de 21 a 0.

Saiba como estão os playoffs da SPFL

A equipe pentacampeã paulista começou de forma impressionante: no retorno de kickoff, Edimario Silva cruzou o campo com a bola e anotou o primeiro touchdown da partida a favor do São Paulo Storm.

No segundo quarto, o Tsunami sofreu um fumble no campo de defesa, e com o ataque do Storm próximo da endzone adversária, o signal caller Nicholas Lobo arriscou uma corrida e anotou o seu touchdown. 13 a 0 para a Tempestade Azul.

O quarterback do Santos Tsunami, Breno, estava em uma tarde pouco inspirada, e além de sofrer um outro fumble – no qual o time santista conseguiu manter a posse de bole -, acabou com o passe interceptado por Christopher na jogada seguinte.

O terceiro quarto começou com mais um erro do Tsunami, que acabou sofrendo um safety, e com isso, o Storm aumentou o placar para 15 a 0.

A vantagem voltou a aumentar quando o quarterback Cauê Martins, que havia entrado no lugar de Lobo, conseguiu uma boa corrida pela direita e também anotou o touchdown dele no jogo.

Com 21 a 0 no placar, o Storm apenas administrou a vantagem no segundo quarto, conseguindo parar o ataque do Tsunami, que pouco pôde fazer na tarde deste domingo.

— Foi um grande jogo. O coach americano Jaimie Hill conseguiu preparar bem a equipe para este desafio, estudamos bastante o Tsunami e entramos em campo preparados. O resultado foi dentro do esperado, e agora é focar no próximo adversário, que será o Corinthians Steamrollers. Queremos chegar na final, e temos quinze dias para nos prepararmos — comentou André, safety do São Paulo Storm.

Com a vitória, o Storm garantiu mais uma vez sua presença na semifinal da SPFL, o que ocorreu em todas as edições da competição, e terá pela frente um adversário tão tradicional quanto ele no estadual: o Corinthians Steamrollers, único time invicto na competição.

A partida entre os dois programas pela fase semifinal será no dia 30 de junho, às 14h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment