São Paulo Storm surpreende Rio Preto Weilers no arranque do Campeonato Paulista de Madden 2020

São Paulo Storm larga com ampla vantagem na primeira rodada da SPFL e-Sports. Imagem SPFL/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Após muita espera pelos jogadores e fãs da bola oval, a São Paulo Football League (SPFL) deu o pontapé virtual de seu primeiro Campeonato Paulista de Madden 2020. A disputa começou na noite do último sábado (4). A competição começou com um duelo de grande rivalidade dentro dos campos, entre Jundiaí Ocelots e Leme Lizards. Com direito a onside kick e o jogo sendo decidido nos últimos detalhes, o time de Jundiaí levou a melhor ao vencer por 24 a 20. Destaque para o confronto entre São Paulo Storm e Rio Preto Weilers, onde o mais novo jogador aplicou um shutout de 37 a 0.

Saiba como foi a temporada 2019 da SPFL

Na sequência, foi a vez do embate entre São Bernardo Avengers e Ponte Preta Gorilas. Após ficar atrás do placar no começo do duelo, a equipe do ABC conseguiu se recuperar e sair com o triunfo por 18 a 7.

Em uma das partidas mais disputadas no setor defensivo, Mauá Vikings e Limeira Tomahawk fizeram o jogo com menos pontos de toda a rodada. Com o placar de 7 a 3, melhor para os Vikings, que saíram vitoriosos.

No quarto e penúltimo duelo da noite, o confronto foi o clássico da Zona Leste de São Paulo. Corinthians Steamrollers e São Paulo Monsters, que chegaram a se enfrentar antes da SPFL ser interrompida pela pandemia, se encararam mais uma vez. Porém, diferente do jogo que ocorreu em março, os Monsters conseguiram vencer. Com uma grande partida de seu kicker e punter Matheus Perez, a vitória foi bem construída, terminando em 24 a 13.

Fechando os duelos de sábado, Portuguesa Futebol Americano e Santo André Werewolves travaram uma intensa batalha. Com uma grande interceptação nos minutos finais, o time de Santo André venceu por 14 a 7.

Uma curiosidade das partidas realizadas no sábado, foi o Kansas City Chiefs. Todos os cinco jogadores que foram derrotados, jogaram com os atuais campeões do Super Bowl.

Já no domingo (5), mais quatro partidas foram realizadas. Em duelo de tradição, ABC Corsários All Blacks e São Paulo Spartans fizeram uma boa disputa, que foi vencida pelos espartanos por 24 a 7.

O segundo jogo da noite contou com um estreante na SPFL: o Assis Captains. A equipe, que faz parte da nova Série Prata, ainda não havia feito nenhuma partida pela São Paulo Football League. Em duelo equilibrado com o Santos Tsunami, os estreantes saíram com a vitória por 25 a 14.

O penúltimo jogo foi o duelo entre Barões de Ribeirão Preto e Barueri Guardians. As equipes marcaram uma das semifinais da Série Ouro em 2019 e tiveram mais um jogo disputado até o final. E, assim como no ano passado, os Guardians conseguiram sair com a vitória por 21 a 14.

A última partida da primeira rodada foi marcada pela grande surpresa: Daniel Ferreira. O representante de apenas 13 anos do São Paulo Storm não tomou conhecimento de seu adversário Matheus Camargo, presidente e representante do Rio Preto Weilers. O embate foi um encontro de gerações, entre o jogador mais novo do torneio e o mais velho. Com um impressionante placar de 37 a 0, a Tempestade Azul venceu no encerramento da primeira rodada do Campeonato Paulista de Madden 2020.

A próxima rodada será realizada nos dias 8 e 9 de julho.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment