São Paulo Storm vira e afunda Corinthians Steamrollers na briga contra o rebaixamento

São Paulo Storm afasta perigo de rebaixamento. Foto Steamrollers/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Em partida realizada neste sábado (14), no Centro de Treinamentos Touchdown, em São Paulo, a equipe do São Paulo Storm virou pra cima do Corinthians Steamrollers num encontro dominada pelo lado corinthiano na primeira etapa, porém, superado pela raça do lado azul do confronto na segunda metade do jogo, para vencer por 16 a 14 e dificultar a permanência dos Steamrollers no Brasil Futebol Americano (BFA).

Confira a classificação do BFA

Logo no inicio da partida, os Steamrollers já abriram o placar, se aproveitando de desfalques do time do Storm – que estava sem seu quarterback titular Nicholas Lobo e  o running back Alan Giamas -, com um fumble recuperado dentro da endzone pelo linebacker Brizante, o Corinthians deixava o placar em 7 a 0 após o extra point do placekicker Emerson Martins.

Ainda no primeiro quarto a equipe corinthiana conseguiu chegar perto da enzone adversária, e logo no começo do segundo quarto ampliou o placar com um passe do signal caller americano Lee Wells para Apolo receber e deixar a partida em 14 a 0 após o extra point de Martins.

No primeiro drive após o touchdown corinthiano, a equipe do Storm conseguiu avançar e marcar um field goal com o kicker Mura, deixando o jogo em 14 a 3, placar que seguiria até o intervalo.

A equipe azul voltou totalmente diferente do intervalo, e com o running back Felipe Henrique Alves inspirado, diminuiu o placar para o Storm com uma corrida, deixando o jogo em 14 a 10 após o extra point.

Enquanto o ataque corinthiano sofria muito com sacks e corridas sem sucesso, o ataque da Tempestade Azul começava a funcionar melhor, e no ultimo quarto, o running back Kinho virou o jogo com uma corrida pelo meio, deixando o placar final da partida em São Paulo Storm 16 a 14 Corinthians Steamrollers.

O São Paulo Storm joga dia 5 de outubro contra o América Locomotiva, em Belo Horizonte, para tentar escapar de vez da zona da degola. A equipe se encontra na quarta posição do Grupo Leste da Conferência Sudeste, com uma vitória e três derrotas.

O Corinthians Steamrollers volta a campo também dia 5 de outubro mas em casa para enfrentar o Ribeirão Preto Challengers. o Corinthians está em último na chave Leste do Sudeste, com nenhuma vitória e quatro derrotas e grandes chances de rebaixamento para o BFA 2.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment