Segunda rodada do Campeonato Mineiro terá Ipatinga Tigres e Betim Bulldogs

Ipatinga Tigres enfrenta Betim Bulldogs na segunda rodada do Campeonato Mineiro. Foto:Agência Minas Esportes

A segunda rodada do Campeonato Mineiro de Futebol Americano, terá início neste domingo (17), às 14 horas, no Campo Canaã, em Ipatinga, com o jogo entre Ipatinga Tigres e Betim Bulldogs. O ingresso poderá ser trocado por um quilo de alimento não perecível, diretamente  no campo de jogo.

Confira a tabela do Campeonato Mineiro

Os Tigres retornam ao Campeonato Mineiro após dois anos de período sabático, para reorganização administrativa e melhoria técnica do time. A última aparição do time, no torneio, foi em 2016, quando se uniram à jogadores da cidade de Timóteo e criaram o Timóteo Titans.

Após a sua reestruturação, a equipe voltou ao seu primeiro torneio oficial em 2018, quando disputou e foi campeão da Copa Ouro, organizado pela Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa).

Durante o início do ano, a equipe de Ipatinga anotou uma baixa importante no plantel: Lucas Cotó, defensive lineman da equipe, foi recrutado pela equipe do Galo Futebol Americano, devido à sua excelente atuação na Copa Ouro. Outros jogadores também deixaram a equipe, como o signal caller Palito, que integrará a equipe do Contagem Inconfidentes este ano.

Já a equipe do Betim Bulldogs vai para a sua terceira participação no estadual. Para este ano, a equipe teve diversas baixas em seu plantel, principalmente,  com jogadores indo para outras equipes de Minas Gerais. O América Locomotiva recrutou quatro jogadores-chave da equipe: o linha ofensiva Fabrício Rocha, os defensive linemans Rodolfo Goes e Wagner Belarmino e o linebacker Gabriel Oliveira.

Além do América, o Contagem Inconfidentes recrutou o também linha ofensiva, Yago Glatz. Já o Timbó Rex, contará com a força do recebedor Rafael Fernandes. Todos estes jogadores, participaram da campanha positiva dos Bulldogs, na Liga Nacional de Futebol Americano de 2018, quando a equipe chegou ao wildcard, sendo eliminada pela equipe do Volta Redonda Falcons.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment