Sergipe Redentores vence São Francisco Carrancas pela Taça Sertão

Sergipe Redentores realizou o primeiro jogo após a fusão de Bravos e Imortais. Foto Amanda Lima

Um fato histórico marcou o último final de semana na cidade de Petrolina. Em um confronto amistoso, o time local São Francisco Carrancas enfrentou o Sergipe Redentores pela Taça Sertão. O duelo ocorreu no sábado (19), no estádio Paulo Coelho. Os sergipanos derrotaram o rival pernambucano pelo placar de 27 a 12.

Saiba como foi a temporada 2016 da Taça Pernambuco



Os visitantes mostraram sua superioridade técnica no primeiro tempo, quando o wide receiver #19 Vinicius Senna tratou de anotar dois touchdowns seguidos. Após o segundo TD dos Redentores, os Carrancas descontaram num retorno de kickoff para touchdown com Gil. A tentativa de 2pts conversion terminou sem sucesso. Antes do término do primeiro tempo, o tight end #14 Thor Alexander ampliou a diferença para o elenco de Aracaju.

Na etapa complementar, os sergipanos anotaram mais um touchdown*. Já os Carrancas diminuíram com o wide receiver #10 Eric Novaes. O chute de bonificação foi bloqueado pela defesa de Sergipe. Final 12-27.

Para a estreia, apesar da derrota, foi motivo de satisfação para os fãs locais. Ao treinador e atleta Victor Porto, a novidade no full pads só foi realizada com o apoio de equipes de Pernambuco.

— Ao Recife Pirates, Arcoverde Templários e Recife Horses eu fico grato. Estas esquipes nos emprestaram alguns equipamentos para fazer o jogo. Eu gostaria de retribuir de alguma forma este apoio. Tínhamos atletas que nunca haviam usado equipamento, saímos do jogo em clima de vitória pelo grande aprendizado pelo qual passamos — comentou.

Pelo lado dos Redentores – equipe que desistiu de jogar a Superliga Nacional devido a problemas financeiros – o projeto de fusão entre Sergipe Bravos e Aracaju imortais para a criação do novo elenco segue ativo.

— Esse projeto surgiu com a intenção de fortalecer o futebol americano em Sergipe e aos poucos estamos formando uma boa base para buscar os nossos objetivos. Muitos novos jogadores estão mostrando seu valor. Os mais experientes sempre empenhados em auxiliar na evolução da equipe como um todo — analisou João Elias, dos Redentores.

Questionado sobre os novos planos da equipe, o treinador principal dos Redentores, Danilo de Campos, já traçou as metas para a temporada 2017.

— Nosso foco sempre foi e sempre será a temporada de 2017. Temos um jogo muito duro com um antigo rival no primeiro semestre e um título a disputar na Conferência Nordeste da Liga Nacional na segunda metade do ano — explicou Campos.

Antes disso, o Sergipe Redentores tem uma revanche marcada contra os Carrancas, desta vez em Aracaju. O duelo está previsto para o dia 17 de dezembro, mas o local ainda não foi definido.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment