Souza acerta PAT que garante a vitória do São Paulo Storm contra o São José Jets

O special team do São Paulo Storm apresentou melhor desempenho em cenários de PAT. Foto Caio Souza/Divulgação/SPFL

Maior campeão paulista no futebol americano com cinco títulos estaduais, o São Paulo Storm fez a sua estreia na Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL), neste domingo (15), contra o São José Jets, no Centro de Treinamento Touchdown, no bairro Santo Amaro, em São Paulo, e venceu por 7 a 6, com a precisão do placekikcer Murilo Souza, que mostrou eficiência no PAT.

Confira o calendário de jogos da SPFL

O placar apertado mostra o quanto foi equilibrado o duelo entre os dois times, debaixo do forte sol no CTT.

O primeiro quarto foi dominado pelas defesas. Ambos os ataques não conseguiram bons avanços, e com isso os primeiros doze minutos terminaram em 0 a 0.

O placar só foi sofrer alteração na metade do segundo período, e com uma pick-six. O signal caller Álvaro, dos Jets, foi interceptado por Vitor Nescau, que cruzou o campo e chegou a endzone. Souza acertou o arremate de bonificação que seria crucial no final da etapa.

O terceiro quarto foi bem semelhante ao primeiro período do jogo, com os ataques sofrendo e sem conseguir boas jogadas para anular a marcação adversária.

No último período, Will passou a liderar o ataque dos Jets. A mudança no backfield e surtiu efeito. A equipe do interior paulista chegou a redzone e não desperdiçou a chance para anotar um touchdown com Toquinha. Mas o time de São José dos Campos acabou errando o extra point e desperdiçando a chance de levar o jogo para a prorrogação.

Como a partida já estava dentro dos dois minutos finais, o Storm apenas gastou o tempo para confirmar a sua estreia com vitória no arranque da temporada regular.

— Somos uma equipe em evolução ainda, está ainda em formação. Tentamos colocar em campo tudo que fizemos nos treinos com muita dedicação, empenho, com uma galera nova que está chegando com um potencial incrível. Espero que no próximo jogo, a gente consiga corrigir alguns erros que cometemos hoje — declarou Vitor Nescau, autor do único touchdown anotado pelo Storm no jogo.

As duas equipes retornariam a campo no dia 5 de abril. O São Paulo Storm iria até Hortolândia enfrentar o Guarani Indians, enquanto o São José Jets vai enfrentaria o São Paulo Monsters, em Caraguatatuba.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment