Special team do Ijuí Drones garante vitória contra o Porto Alegre Gorillas

Elenco do Ijuí Drones celebra vitória em São Leopoldo. Foto Drones/Divulgação

Um confronto épico. Creio que assim podemos retratar o duelo entre Porto Alegre Gorillas e Ijuí Drones, na abertura da semana 4 do campeonato gaúcho, na tarde deste sábado (18). A partida, que terminou em 21 a 20 a favor do enxame, teve tudo pra encerrar com a primeira vitória púrpura, no gramado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo. Execuções no special team foram determinantes para o resultado do jogo.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



Em um começo equilibrado, os Drones conseguiram tirar o zero do placar – para mostrar maior experiência – quando o quarterabck #1 Uil Patrique percorreu 3yd para ultrapassar a goal line e anotar o touchdown. O kicker #84 Luis Becker conferiu o PAT.

No segundo quarto, os Gorillas chegaram ao empate no melhor estilo run and shoot. O quarterback #7 Antonio Freire conectou o wideout #87 Pedro Boni para TD. O kicker #35 Alex Torrealba mandou a bola no meio do “Y” para empatar o score. Entretanto, antes do término do primeiro tempo, num retorno de punt, o punt returner #20 Eduardo Michelon encontrou um espaço pela direita e só foi parar dentro da endzone rival. Becker novamente acertou o chute de bonificação. 7-14.

Após a parada do intervalo, os porto-alegrenses visitaram a redzone de Ijuí. Freire lançou para o wide receiver #15 Vinícius Lima para touchdown. Em nova chance, Torrealba acertou o extra point.

Com o último quarto em andamento, os Gorillas tiveram a chance de tomar a liderança no placar e sagrar a tão sonhada vitória no certame estadual. Em uma situação de 3yd para o gol, há poucos segundos do fim, os comandados do head coach William McArthur foram para o field goal de mais ou menos 21yd. Porém, a defesa visitante conseguiu bloquear o arremate e levar o confronto para o overtime.

O overtime

Logo na primeira posse, os mandantes tomaram a vantagem no score pela primeira vez. Um corrida curta de 2yd do fullback #26 Jean Shoc colocou os Gorillas a frente. Entretanto, Torealba perdeu o try.

Os Drones só poderiam ir ao all in. Uma falha daria a vitória a equipe de Porto Alegre. E a sorte sorriu para Ijuí. Com a bola em mãos, Patrique encontrou Becker para touchdown. Restou ao próprio Becker sacramentar a invencibilidade do enxame na temporada 2017. Final 20-21.

O triunfo manteve o Ijuí Drones na liderança do Grupo A com campanha 2-0. O time só fica atrás do Santa Cruz Chacais pelo saldo de pontos. O time volta a campo no dia 8 de abril, quando recebe o Porto Alegre Bulls (0-1), em Ijuí.

Já o Porto Alegre Gorillas segue na lanterna com campanha 0-2. As chances de classificação aos playoffs diminuem. O time tentará a primeira vitória no full pads no dia 2 de abril, quando encara o São Leopoldo Mustangs (0-1), em Porto Alegre.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment