SPFL e Fepafa têm projeto social aprovado pelo Ministério da Cidadania

Projeto da SPFL busca auxiliar crianças de baixa renda na Capital e Região Metropolitana. Foto SPFL/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Ministério da Cidadania divulgou no Diário Oficial da União a aprovação do projeto social intitulado “Touchdown do Futuro”, criado pela Federação Paulista de Futebol Americano (Fepafa) em conjunto com a São Paulo Football League (SPFL).

Saiba como foi a temporada 2019 da SPFL

O projeto está apto para iniciar suas atividades e autorizado a captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte para que possa atender aproximadamente 380 crianças na cidade de São Paulo. A iniciativa está registrada com o protocolo 71000.045140/2020-15, na Secretaria Especial do Esporte.

A decisão oficializada em 2 de outubro autoriza o “Touchdown do Futuro” a prestar serviço social para crianças carentes das periferias da capital paulista. As aulas serão totalmente gratuitas e voltadas para o  ensino da prática do futebol americano e seus valores.

Por meio do esporte, o “Touchdown do Futuro” criará uma relação de respeito entre crianças e jovens, gerando uma interação para um desenvolvimento integral em sociedade, além de apresentar uma vida saudável com a prática do futebol americano e manter a juventude longe dos riscos sociais, como violência, drogas e a criminalidade.

Texto: Assessoria da SPFL

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment